Próximo Passo em 2023

por | 13 dez, 2023 | Newsletter Dezembro 2023

O Instituto Mara Gabrilli (IMG) nasceu para promover a inclusão de pessoas com deficiência mediante a prática esportiva, desde então o apoio ao atleta permanece como um expressivo pilar de atuação do Instituto na busca de promover autonomia e inclusão através do esporte.  

Atualmente o IMG apoia 30 atletas de alto rendimento em diferentes modalidades e há mais de 20 anos de história coopera com o esporte brasileiro que vem alcançando marcas antes jamais visto. Em 2023, nossos atletas chegaram longe. E nessa última newsletter no ano, fica o registro de algumas das conquistas dos nossos esportistas.

No Paraciclismo, um dos nossos atletas defendeu a marca de Campeão Brasileiro de Resistência e Contrarrelógio na cidade de Leme/SP. Além disso, outros atletas conquistaram as medalhas de prata e bronze nas provas de contrarrelógio e estrada. Na competição TCS New York City Marathon (bronze), Campeonato Brasileiro de pista em Indaiatuba/SP, ficou em segundo lugar e, na prova de perseguição, em terceiro. Copa Brasil de Paraciclismo em Minas Gerais, segundo lugar nas provas de contrarrelógio e resistência. Copa do Mundo Hunstville-Alabama, sexto lugar das mesmas provas. Jogos Parapan no Chile, quarto lugar. Para um dos nossos desportistas, a Copa Brasil de Paraciclismo em João Pessoa “(…)foi a segunda prova após a lesão nos ombros. Na prova de resistência, fiz uma excelente largada, mas ainda sem forças para acompanhar os principais atletas, continuo procurando melhorar as minhas deficiências com paciência e insistência”. 

No jiu-jitsu, Campeonato Brasileiro do Rio de Janeiro, medalha de ouro e prata, Campeonato Sul-Americano em São Paulo (ouro) e Campeonato Mundial em São Paulo (ouro).

Já na natação no Campeonato Meet São Paulo a esportista alcançou a primeira categoria e conquistou o índice para participar dos Campeonatos Brasileiros de 2024, além disso, alcançamos o ouro, prata e bronze no Meet de natação e Circuito Mares.  

A surdatleta, conquistou três medalhas da Surdolimpíada Nacional, disputada em Londrina (PR). A nadadora somou duas pratas e um bronze no Norte do Paraná em competição somente para surdoatletas.

Comenta a surdatleta “Cuidei da minha mãe com demência e várias doenças, ela faleceu nesse ano, depois superei a crise de ansiedade horrivelmente.  Voltei a treinar a natação gradualmente, segui a minha rotina de saúde, melhorei a saúde e peguei os pódios da Surdolimpíada. Que maravilha! Agradeço a minha grande mãe por ter o incentivo esportivo e o carinho e o apoio ao Instituto Mara Gabrilli”.

No triathlon, houve grandes resultados, como o Grande Final Mundial Pontevedra (bronze), o Pan-americano / EUA (ouro), a Etapa Mundial em Yokohama (bronze), em Montreal (bronze) e Swansea (prata) e a Copa do Mundo em Paris (bronze), Alhandra (ouro) e Team Relay Pontevedra (bronze). Com esses resultados, a equipe ganhou uma vaga para as Paralimpíadas em Paris 2024.

Oitavo lugar na Copa do Mundo na Croácia na modalidade tiro e segunda colocação no Parapan, medalha de bronze.

No Ski Cross Country, competição ocorrida em São Carlos, Circuito Brasileiro de Rollerski nosso atleta após um ano de lesão retornou com força total e alcançou o sexto lugar no ranking. 

Com tantas conquistas nos Campeonatos nacionais e internacionais, o Brasil terminou esse ano com chave de ouro, o Parapan de Santiago no Chile, o país conclui sua participação em primeiro lugar no quadro de medalhas foram: 343 medalhas, destes 156 ouros, 98 pratas e 89 bronzes. Essa foi certamente a melhor campanha da história do Brasil em uma competição. 

E para ampliar e dar continuidade ao nosso trabalho dependemos do seu apoio. Venha adicionar sua marca à nossa e faça parte do nosso time de parceiros.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Cadê Você em 2023

O projeto “Cadê Você?” é uma iniciativa social pioneira dedicada ao atendimento integral de pessoas com deficiência em seus territórios. Com seus 13 anos de existência, o projeto já impactou positivamente mais de 10 mil famílias, oferecendo serviços essenciais e promovendo o acesso a políticas públicas.

ler mais