Palavra da Gestora

por | 13 dez, 2023 | Newsletter Dezembro 2023

O Instituto Mara Gabrilli (IMG) chega ao final do ano de 2023 com muitos motivos para agradecer e comemorar.

Está sendo um ano intenso de trabalho. Ao longo de 2023, percorremos muitos bairros do município de São Paulo e de outras cidades do estado de São Paulo afora. Nessa jornada, foi possível impactar a vida de 942 pessoas com deficiência e de seus respectivos familiares e cuidadores. Ainda, pudemos trocar experiências com diversos profissionais por onde passamos. Assim, juntos, nos tornarmos mais fortes e agimos para que as políticas públicas fossem, de fato, efetivadas.

Neste ano, também celebramos a criação da nossa nonagésima cartilha. Com ela, possibilitamos que mais pessoas pudesse ler e interpretar a Lei Brasileira de Inclusão (LBI) através de uma linguagem mais acessível e sem os pesos dos termos empregados na linguagem jurídica. Outro marco do ano foi a nossa aproximação com a academia. Naquele meio, participamos de discussões, congressos e pesquisas que trazem inovações em tecnologias assistivas e tratamentos que contemplam a vida de inúmeras pessoas com deficiência.

No decorrer do ano, os atletas apoiados pelo IMG, com toda dedicação e esforço, alcançaram seus principais objetivos. Dessa forma, garantiram uma maior visibilidade para o esporte adaptado, as suas diferentes modalidades e para os seus ótimos resultados conquistados nos pódios.

Reconhecemos e declaramos que tudo isso o que conquistamos neste ano só foi possível com a participação dos nossos parceiros e patrocinadores, que em todas as ações estiveram junto conosco, auxiliando diretamente as equipes do IMG, o “Projeto Cadê Você?” e o Projeto Próximo Passo.

Agradecemos aos nossos amigos e parceiros que, por meio da ampliação de nossas relações e a somatória de esforços, conhecimento técnico e ações, nos permitiram fortalecer nossas conexões nos mais diversos ecossistemas. Em especial, expressamos nossa gratidão à nossa diretoria que, de forma voluntária e dedicada, segue efetivamente trabalhando conosco.

Recebemos, como nova presidente do Instituto, a senhora Elizabeth Ribeiro e, como vice-presidente, o senhor Luiz Eduardo Reis de Magalhães, que por mais de uma década dedica-se ao IMG.

À medida que 2023 se encerra e nos preparamos para receber um novo ano, queremos fazer um convite caloroso para estarem ao nosso lado, compartilhando dessa jornada inspiradora. Seja como parceiro, doador, patrocinador ou voluntário, sua contribuição é fundamental para dar continuidade ao impacto significativo que estamos alcançando juntos. A celebração das festas de final de ano nos lembra do poder da união e da generosidade. Convidamos cada um de vocês a se juntar a nós nessa jornada de transformação e esperança, contribuindo para um futuro mais inclusivo e acessível.

Paz e Feliz Ano Novo! Juntos, podemos fazer a diferença na vida de mais pessoas.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Cadê Você em 2023

O projeto “Cadê Você?” é uma iniciativa social pioneira dedicada ao atendimento integral de pessoas com deficiência em seus territórios. Com seus 13 anos de existência, o projeto já impactou positivamente mais de 10 mil famílias, oferecendo serviços essenciais e promovendo o acesso a políticas públicas.

ler mais