Conheça nossa equipe

por | 9 dez, 2021 | Newsletter 1

Entrevistada: Andrea Rossettini, Terapeuta Ocupacional

Há quanto tempo você participa do Projeto Cadê Você?

Estou no Projeto Cadê Você? Há 10 anos desde que ele foi idealizado.

Como surgiu a ideia desse projeto?

Quando nós pensamos em mapear e entender a problemática da pessoa com deficiência, pensamos em como iríamos acolher essas pessoas e o que poderíamos fazer por elas. Foi aí que surgiu a ideia de levarmos uma equipe completa, na qual vários profissionais da área de reabilitação pudessem ajudar essas pessoas com deficiência, orientando e encaminhando para que encontrassem o caminho para um tratamento de reabilitação.

Quais pessoas são atendidas pelos mutirões do Projeto Cadê Você?

Foram muitos mutirões, nos quais acolhemos pessoas com as mais diferentes patologias. São adultos, idosos, crianças, mães, pais, avós, vizinhos. Uma infinidade de pessoas que nos ensinaram o que é viver em uma cidade como São Paulo. Muitas das pessoas que passaram pelo projeto Cadê Você? tiveram a oportunidade de entender um pouco mais sobre o que é a deficiência delas mesmas; entender o quanto precisavam ir atrás dos seus tratamentos. 

O que cada uma dessas pessoas significa para a equipe do projeto?

O mais importante de tudo isso dentro do projeto é que cada pessoa que esteve conosco foi uma história. Elas nos trouxeram a sua vida, sua experiência, sua problemática. Acho que dentro do projeto quem mais aprendeu com tudo isso foram os profissionais. Essa história de vida que as pessoas com deficiência nos trazem, a forma com que elas lidam com as suas próprias dificuldades, foi nos ensinando, nos mostrando o quanto nós, profissionais, temos a aprender com elas. Eu espero que todos que passaram pelo Projeto Cadê você tenham aproveitado um pouquinho do que nós tentamos oferecer para eles; mas eu agradeço a todos que estiveram conosco porque todos eles me ensinaram muito. Eu só tenho agradecer!

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Palavras da gestora: Cida

Com a ajuda de recursos tecnológicos, continuou com seus esforços para cumprimento de seus objetivos, dentre eles, a nossa missão de atendimento, orientações diversas e escutas qualificadas à pessoa com deficiência e suas famílias. SAIBA MAIS!

ler mais

Último mutirão

No dia 23 de outubro realizamos um mutirão de atendimento com equipe multiprofissional para pessoas em situação de rua que ocupam o espaço embaixo do viaduto da Vereador José Diniz, sentido Avenida Bandeirantes. Leia mais!

ler mais

Atleta do mês

A atleta do mês é Mariana Costa, 32 anos, mãe do Arthur. Uma guerreira que se divide em muitas e que representa a força da mulher na sociedade. Mariana se divide entre a maternidade, seu trabalho e a dedicação ao esporte em duas modalidades. Leia mais!

ler mais