Instituto Mara Gabrilli: muito amor e compromisso com as pessoas

por | 20 dez, 2022 | Newsletter Dezembro 2022

Em 1997, fundei o Instituto Mara Gabrilli com o sonho de transformar a vida de quem como eu tinha uma deficiência, mas não as mesmas oportunidades. Esse foi meu primeiro passo após a tetraplegia, mas até hoje é o que me motiva a continuar trabalhando para melhorar a vida das pessoas. O Cadê Você?, por exemplo, é um dos projetos que mais me orgulha em todas essas décadas de Instituto.

Durante os atendimentos do projeto, conhecemos crianças e adultos que estão há anos na fila de espera do SUS, aguardando por uma cadeira de rodas, um aparelho auditivo, uma prótese, uma muleta.  Falamos de brasileiros que não podem contar com calçada acessível, tampouco transporte público próximo de suas casas. Por consequência, não estudam, não trabalham, não têm acesso a nenhum equipamento de saúde ou cultura. 

E é neste mesmo cenário de abandono, que o projeto Cadê Você? vem conseguindo transformar a realidade de diversas pessoas, levando mutirões de atendimento multidisciplinar, informação de qualidade e muito amor. Desde sua criação, em 2010, já foram mais de seis mil famílias atendidas. E isso é motivo de orgulho!

Por falar em orgulho, não posso deixar de falar de nossos paratletas. Foram eles que me imbuíram do desejo de transformar as cidades. Foram os maiores motivadores do trabalho de construção de políticas públicas que faço hoje. Recebo uma energia muito grande da força de vontade e da superação que eles emanam. Prova de que o esporte é de fato uma importante ferramenta de inclusão social e de impacto imensurável na vida das pessoas. 

Costumo dizer que quando a vida de uma pessoa com deficiência melhora, a humanidade dá um salto de qualidade. Sou muito feliz por encontrar no Instituto Mara Gabrilli pessoas tão convictas e comprometidas em tornar esse pensamento uma realidade. Mais que isso: pessoas dispostas a abraçar o sonho do outro e trabalhar duro para concretizá-lo.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Uma missão de vida

Sílvia Grecco, atual secretária da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência de São Paulo, nasceu em Mauá, cidade onde estava como secretária de Promoção Social, quando foi convidada a integrar a equipe de Bruno Covas. E foi em um hospital de Mauá que Nickollas e Sílvia Grecco iniciaram uma bonita história.

ler mais