Cadê Você e Educação, uma possibilidade de fazer Rede.

por | 1 jul, 2022 | Newsletter 4

O Projeto Cadê Você tem realizado mutirões em parcerias com escolas, temos fidelizado nossas ações, visto que demandas importantes surgem no contexto escolar e o projeto realiza ponte entre as Redes. Alessandra Teixeira e Glória Aparecida Ferreira, que são professoras da rede estadual, nos contam a partir de suas perspectivas sobre a atuação do Projeto Cadê Você.

Conheci o projeto através da colega Suemi, que fez parceria com a equipe inicialmente pela E.E. Assis Chateaubriand e, eu e minha amiga Glória professoras de Sala de Recursos com o apoio da direção demos continuidade por acreditar que a escola e família precisam de apoio para identificar as reais necessidades dos educandos e buscar melhorias.

O projeto continuou em ambas as escolas, com mutirões semestrais com revezamento de acolhimento na E. E. Prof. Amélia Moncon, o primeiro olhar são dos professores que estão diariamente com os alunos e conseguem analisar dentro do grupo situações mais abrangentes do desempenho acadêmico e acendem um alerta. E o projeto Cadê Você faz uma ponte entre Educação e saúde somando uma força e contribuição imensurável para escutar, olhar, identificar e direcionar as famílias aos caminhos clínicos de apoio. Assim, promoverá acolhimento, autoestima, autonomia, conquistas de aprendizagem e inclusão.

Este projeto possui uma equipe valiosa com excelentes profissionais que elevam e afinam olhares para além do papel.

Gratidão por toda equipe que se compromete de forma humanizada, solidária e acolhedora.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

12 anos do Projeto Cadê Você

Em 2022, o “Cadê Você?”, projeto que já mudou a vida de mais de 6 mil famílias, completa 12 anos de muitas histórias ressignificadas! O Projeto Cadê Você? tem um propósito social pioneiro no Brasil. Esse objetivo consiste em levar atendimento às pessoas com...

ler mais