Bruna Morais é coordenadora do Projeto Cadê Você e nos conta sobre sua vivência no projeto.
O Cadê Você completa 12 anos em junho de 2022, meu encontro com esse projeto foi em meados de 2013, ainda com estagiária de Serviço Social, conhecendo atuações, serviços e experiências.
A primeira ação já foi uma parceria concretizada, dali sabíamos que nossa jornada estava apenas começando, quando você confia e acredita, o namoro está firmado e a escolha profissional fazia mais sentido e por fim encontrar um projeto que atuava em territórios para melhora de acesso e políticas públicas para pessoas com deficiência.
A atuação como Assistente Social foi nosso noivado, avançamos juntos em novas propostas, a atuação perpassavam desafios, frustrações, revoltas, mas também lá estavam sorrisos, agradecimentos, esperanças e recomeços.
Lidamos com ausência de políticas públicas para a pessoa com deficiência, violação de direitos e acesso, capacitismo e preconceitos, mas nosso papel ao fim de um mutirão sempre estava começando, no ato de buscar junto às famílias, cuidadores e pessoas com deficiências, as oportunidades e os melhores desfechos.
Na atualidade, representar o Cadê Você é o ápice da relação, é acreditar no seu trabalho profissional, engajar uma equipe e mostrar a importância para todos desse projeto.
Nessa nossa parceria, já avançamos em várias vertentes, chegamos em outros Estados, construímos novos materiais de apoio e conhecemos novos parceiros.
Acredito em sonhos e quero continuar tocando esse sonho, acreditando no impacto positivo que levamos para nosso público e em mais transformações que ainda faremos juntos.
0 comentários