Atletas do Instituto Mara Gabrilli dominam pódios na 1ª etapa da Copa Brasil de Paraciclismo

por | 16 abr, 2018 | News

Neste final de semana, entre os dias 13 e 15 de abril, os atletas do Projeto Próximo Passo marcaram presença na cidade de Indaiatuba, interior de São Paulo, onde participaram da 1ª etapa da Copa Brasil de Paraciclismo – Troféu João Schwindt. A competição, um dos eventos esportivos mais importantes do país, é realizada pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), Federação Paulista de Ciclismo (FPC) e Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

Com gás total, os atletas do Instituto Mara Gabrilli conquistaram vitórias importantes que somarão pontos para o ranking mundial da modalidade. Os destaques nesta etapa ficaram com as atletas Rebeca Barreto,  que garantiu o primeiro lugar nas provas Contra Relógio e de Estrada, e Jessica Moreira,  que ficou a 12 segundos apenas de diferença para o primeiro lugar na prova Contra Relógio.

Confira o desempenho geral dos atletas:

Rebeca Barreto: medalha de ouro nas provas Contra Relógio e Estrada;
Jessica Moreira: medalha de prata nas provas Contra Relógio e Estrada;
• Mauricio Dourado: medalha de prata nas provas Contra Relógio e Estrada;
Fábio Faborges: medalha de prata na prova Contra Relógio e bronze na prova Estrada;
Filipe Magela: medalha de bronze nas provas Contra Relógio e Estrada;
Mauro Nohara: quinto lugar nas provas Contra Relógio e Estrada.

“O Paraciclismo inicia o ano com uma prova difícil , com longas subidas, um percurso desafiador. Todos os atletas apoiados pelo IMG tiveram grandes resultados que comprovam a seriedade em seus treinamentos e o comprometimento com o esporte. Nesta primeira etapa os atletas ainda não alcançaram o topo de sua performance, mas mostraram que estão no caminho certo”, afirmou Tiago Gorgatti, coordenador de esportes do Instituto Mara Gabrilli.

A Copa Brasil de Paraciclismo – Troféu João Schwindt conta com três etapas. Após o primeiro desafio de Indaiatuba, a competição passará agora por Brasília, entre os dias 22 e 24 de junho, e fecha o ano em Curitiba, entre 24 e 26 de agosto.

Sobre o Projeto Próximo Passo

O esporte como um importante facilitador da inclusão. Esta é a essência do Projeto Próximo Passo, que oferece estrutura e suporte técnico para atletas do esporte de alto rendimento. Ação pioneira do Instituto Mara Gabrilli, o PPP apoia atualmente 26 atletas, divididos nas seguintes modalidades: natação, Paraciclismo, Paratriathlon, remo, Rugby, tiro, jiu-jitsu, tênis de mesa, ski cross country, corrida de rua e lançamento de peso e disco.

Patrocinadores do Projeto Próximo Passo:

– Toyota
– SESVESP
– METRA

Parceiros:

– LATAM
– Bodytech
– ASID

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados