Atleta do Instituto Mara Gabrilli garante bom desempenho no Circuito Brasileiro de Rollerski

por | 30 jul, 2018 | News

Após migrar da natação para o Ski Cross Coutry, o atleta Mateus dos Santos, que tem o apoio do Projeto Próximo Passo, começa a colher frutos na nova modalidade.

Durante esse final de semana, entre os dias 28 e 29 de julho, ele conquistou duas importantes vitórias no Circuito Brasileiro de Rollerski, competição que aconteceu na cidade de São Carlos, no interior de São Paulo.

Mateus competiu nas provas de Sprint e Distance, com distâncias de 1 km e 4km, respectivamente. No sábado (28) na prova Sprint, ele garantiu o 2º lugar. Já no domingo (29) conseguiu uma ótima colocação, garantindo o 4º lugar na competição. “Foi ótimo porque melhorei minhas marcas. Agora é seguir pontuando para ir à Copa do Mundo em dezembro”, comemorou.

Em seu quinto ano de realização, o Circuito Brasileiro de Rollerski conta pontos para o ranking mundial de Ski Cross Country da Federação Internacional de Ski (FIS). Em diversas categorias, adultas e juniores, as equipes nacionais de Ski Cross Country e Para Cross Country disputam nas provas de Distance e Sprint. Este ano a competição contou com a participação de 18 paratletas.

Com pontos válidos para o ranking mundial de Ski Cross Country, a etapa representa um momento importante também para a preparação dos atletas que competirão na América do Sul em competições de Ski Cross Country e Biathlon.

Sobre o Projeto Próximo Passo:

O esporte como um importante facilitador da inclusão. Esta é a essência do Projeto Próximo Passo, que oferece estrutura e suporte técnico para atletas do esporte de alto rendimento. Ação pioneira do Instituto Mara Gabrilli, o PPP apoia atualmente 30 atletas, divididos nas seguintes modalidades: natação, Paraciclismo, Paratriathlon, remo, Rugby, tiro, jiu-jitsu, tênis de mesa, ski cross country, corrida de rua e lançamento de peso e disco.
Patrocinadores do Projeto Próximo Passo:

– TOYOTA
– SESVESP
– METRA
– LATAM
– BODYTECH

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados