Atleta do Instituto Mara Gabrilli é vice-campeão de Jiu Jitsu do International Pro de Goiânia 2018

por | 25 jun, 2018 | News

Neste final de semana, durante os dias 23 e 24 de junho, em Goiás, aconteceu o International Pro de Goiânia 2018, competição organizada pela UAE Jiu-Jitsu Federation em parceria com a COJJ (Centro-Oeste Jiu-Jitsu).

Atleta apoiado pelo Projeto Próximo Passo, iniciativa do Instituto Mara Gabrilli, Davi Nicoletti não decepcionou e garantiu o segundo lugar na competição, ficando com a medalha de prata. A vitória garantiu ao atleta a vaga para o Grand Slam, que este ano acontecerá no Rio de Janeiro.

Sobrevivente de um acidente vascular cerebral, Davi é membro da equipe brasileira de Parajiujitsu (FBJJP) e o atual 2º Lugar South America Continental Pro Jiu Jitsu-UAEJJF 2018.

Sobre o Jiu Jitsu do International Pro de Goiânia 2018

Pela segunda vez na capital goianiense, a International Pro de Goiânia cresce a cada ano. Em 2017 foram 360 atletas inscritos. Em 2018, sgundo a organização do evento, essa marca já foi superada, com a participação de mais de 400 atletas. “Nós da COJJ temos um ranking interno dos eventos que realizamos em nossa região (Goiás e Brasília) e este evento tem o peso 3, o maior peso em nosso ranking. Com isso, os atletas vão em busca dos pontos e de um título internacional com a chancela da UAEJJF, que é muito importante para qualquer currículo de qualquer atleta”, apontou Rodrigo Castro, presidente da Federação local.

Sobre o Projeto Próximo Passo

O esporte como um importante facilitador da inclusão. Esta é a essência do Projeto Próximo Passo, que oferece estrutura e suporte técnico para atletas do esporte de alto rendimento. Ação pioneira do Instituto Mara Gabrilli, o PPP apoia atualmente 26 atletas, divididos nas seguintes modalidades: natação, Paraciclismo, Paratriathlon, remo, Rugby, tiro, jiu-jitsu, tênis de mesa, ski cross country, corrida de rua e lançamento de peso e disco.

Patrocinadores do Projeto Próximo Passo:

– Toyota
– SESVESP
– METRA
– LATAM
– BODYTECH

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados