Atleta do Instituto Mara Gabrilli é classificado para o Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu de Abu Dhabi

por | 1 mar, 2018 | News

No domingo (25/2), em competição no clube Sírio Libanês, em São Paulo, Alex Alves, atleta apoiado pelo Projeto Próximo Passo, garantiu sua vaga para a 10ª edição do Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. Trata-se do maior evento internacional da modalidade, onde nomes consagrados do Jiu-Jitsu disputam o título de Rei do Tatame na Arena Mubadala.

Após uma sequência de vitórias, Alves conquistou o primeiro lugar em sua categoria e na categoria absoluta sem divisão por peso. Ele, que por muitos anos foi o maior destaque da seleção brasileira de basquete em cadeira de rodas, hoje é um dos maiores destaques na arte marcial japonesa.

Cadeirante há vinte anos devido a um acidente em que sofreu um tiro de bala perdida, Alex formou-se recentemente em Educação Física e foi um dos principais nomes do Basquete em Cadeira de Rodas do cenário nacional. No jiu-jitsu, também vem sagrando-se como um dos principais destaques na modalidade. Em 2016, foi campeão brasileiro e atualmente já sustenta dois títulos mundiais. 

Sobre o Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu de Abu Dhabi

Como organizador do Campeonato, a UAEJJF anunciou que a edição desta temporada será incomparável, pois celebra 10 anos de excelência tanto a  nível local como internacional. A Federação também anunciou a participação sem precedentes de participantes locais, regionais e internacionais. O Campeonato vai começar com o Festival Mundial de Jiu-Jitsu de Abu Dhabi de 16 a 21 de abril, o qual será dedicado às seguintes categorias: Infanto-juvenis (4 a 17 anos de idade), Parajiu-jitsu, faixa branca adulto e masters (maiores de 30 anos) de todas as faixas.

O Campeonato Mundial Juvenil Jiu-Jitsu de Abu Dhabi será realizado nos dias 22 e 23 de abril, enquanto o Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu Profissional de Abu Dhabi terá lugar de 24 a 28 de abril, terminando com a fase final dos faixas preta e castanha também no dia 28 de abril, e o “Rei do Tatame”, onde os vencedores das últimas nove edições, juntamente com o vencedor deste ano, se enfrentarão para competir pelo título.

Sobre o Projeto Próximo Passo

O Projeto Próximo Passo do Instituto Mara Gabrilli tem o objetivo de estimular atletas do esporte de alto rendimento e oferece estrutura para os treinamentos e suporte técnico, por meio do apoio de empresas que acreditam no esporte como instrumento facilitador da inclusão de pessoas com deficiência. Atualmente, a ação apoia 27 atletas, divididos nas modalidades de natação, paraciclismo, remo, jiu-jitsu, tênis de mesa, ski cross country, atletismo, tiro esportivo, rugby em cadeira de rodas e paratriathlon.

Patrocinadores do Projeto Próximo Passo:
– Toyota
– SESVESP

Parceiros:
– LATAM
– Bodytech
– ASID
– METRA

 

 

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados