Atleta do Instituto Mara Gabrilli é bicampeão da SP City Maratho

por | 1 ago, 2018 | News

No último domingo (29/8), aconteceu a terceira edição da SP City Marathon, prova de nível internacional com percurso de 21km e 42km. O atleta do Instituto Mara Gabrilli, Fabio Faborges, repetiu o feito do ano passado e conquistou o primeiro lugar na competição. “Foi um dia muito especial. Ser bicampeão da SP City Marathon 2018 é uma honra. Agora é focar nos treinos porque temos uma grande competição no final do mês de agosto: o Pan Americano Etapa Brasil. Foco, força e fé”, disse.

Fábio sofreu um acidente em 2004 e ficou paraplégico após lesionar a medula. Oito anos após o ocorrido, resolveu concentrar suas atividades no esporte, quando entrou para o time de handebol de Sorocacaba. Fábio ainda passou a praticar o paratletismo e mais recentemente o paraciclismo. Hoje é um dos principais nomes do Projeto Próximo Passo, ação do Instituto Mara Gabrilli.

A modalidade handcycle ou handbike é praticada por atletas que não possuem os movimentos nos membros inferiores (paraplégicos e tetraplégicos) e impulsionam as bicicletas adaptadas com os braços. O equipamento tem o mesmo princípio de uma bicicleta comum, considerando algumas características próprias: três rodas para manter o aparelho estável no chão quando não está em movimento, freio de mão na roda dianteira e para-choque para proteger de uma batida entre duas handbikes em uma corrida, evitando acidentes.

Sobre o Projeto Próximo Passo

O esporte como um importante facilitador da inclusão. Esta é a essência do Projeto Próximo Passo, que oferece estrutura e suporte técnico para atletas do esporte de alto rendimento. Ação pioneira do Instituto Mara Gabrilli, o PPP apoia atualmente 30 atletas, divididos nas seguintes modalidades: natação, Paraciclismo, Paratriathlon, remo, Rugby, tiro, jiu-jitsu, tênis de mesa, ski cross country, corrida de rua e lançamento de peso e disco.

Patrocinadores do Projeto Próximo Passo:

– TOYOTA
– SESVESP
– METRA
– LATAM
– BODYTECH

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados