Atleta do Instituto Mara Gabrilli conquista medalha de ouro na Corrida da Mulher Amazônica

por | 21 abr, 2018 | News

Raquel Amaral, atleta do Instituto Mara Gabrilli, marcou presença no 1º lugar do pódio da 5ª Corrida da Mulher Amazônica, competição organizada pelo Instituto Talento Amazônico. O evento, que ocorreu no domingo (4/3),  acontece todos os anos na cidade de Manaus em comemoração ao dia da Mulher Amazônica (1/3) e ao Dia Internacional da Mulher (8/3).

Atleta do Projeto Próximo Passo, Raquel celebrou seu primeiro pódio na categoria ‘deficiência auditiva’ através da Confederação Brasileira de Atletismo. “O percurso da prova estava muito bom, mas o clima era muito quente e pesado. Sou acostumada a treinar no clima normal de São Paulo, me esforcei para finalizar a corrida, suei bastante. Fiquei muito feliz por ter representado o Instituto Mara Gabrilli e a capital paulista na corrida de Manaus. Estou muito grata pelo carinho e pelo apoio de todos.”, comemorou.

 

Raquel perdeu a audição aos dois anos de idade. Apaixonada por esporte desde muito cedo, ela já praticou diversas modalidades esportivas. Em 2012, fez sua primeira prova oficial no triathlon.

A Corrida da Mulher Amazônica tem percurso de 5 km e conta oito categorias: individual feminino, masculino, casal, cadeirantes, deficiência visual, deficiência auditiva, funcionários da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) e profissionais da imprensa.

Pensando no desmatamento da região amazônica, a coordenação da competição procura todos os anos conscientizar os atletas e o público. “Essa corrida também tem o objetivo de preservar e incentivar o cuidado com o meio ambiente. Em todas as edições, fazemos questão que os atletas plantem mudas para simbolizar a preservação ambiental”, afirmou a coordenadora da competição, Jeroniza Albuquerque.

Sobre o Projeto Próximo Passo

O Projeto Próximo Passo do Instituto Mara Gabrilli tem o objetivo de estimular atletas do esporte de alto rendimento, com a oferta de estrutura para os treinamentos e suporte técnico para competições. Atualmente, a ação apoia 27 atletas, divididos nas modalidades de natação, paraciclismo, remo, jiu jitsu, tênis de mesa, ski cross country, atletismo, tiro esportivo, rugby em cadeira de rodas e paratriathlon.

Patrocinadores do Projeto Próximo Passo:
– Toyota
– SESVESP
– Metra

Parceiros:
– LATAM
– Bodytech
– ASID

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados