Cadê Você?

por | 8 fev, 2022 | Newsletter 2

Os mutirões presenciais do projeto “Cadê Você?” consistem no atendimento presencial às pessoas com deficiência e suas famílias no território onde residem. O atendimento é feito pela equipe multidisciplinar, especialmente nas regiões de vulnerabilidade social alta ou muito alta, nas quais a população encontra dificuldades para acessar ou mesmo conhecer os seus direitos de cidadania.

Cadê você | IMG

No contexto da pandemia, a equipe multiprofissional do Projeto Cadê Você manteve os atendimentos remotamente. Apesar dos inúmeros desafios impostos, conseguimos ampliar nossa atuação para outros estados e cidades. Com todos os protocolos de prevenção e as medidas necessárias, realizamos dois mutirões presenciais no final de 2021.

O Projeto Cadê Você está em fase de planejamento para as ações do ano de 2022. Com o avanço remoto para outros estados, prevemos ações presenciais com essas parcerias e a continuidade das ações com a Diretoria de Ensino Regional 3 – Der Sul 3, que administra 108 escolas em São Paulo e tem um viés de inclusão além da educação.

Nossa equipe busca sempre atualizações e capacitações mensais para que possamos trocar saberes e levar nosso conhecimento para outras instituições, parceiros e espaços, com foco principal na informação e qualidade de vida.

Seguimos atentos, acompanhando as notícias em torno da pandemia, para que nossas diretrizes priorizem a vida, o acesso com segurança e o cuidado de todos.

No Planejamento prevemos a realização de mutirões em outras cinco capitais de estados brasileiros: Porto Alegre-RS, Florianópolis-SC, Teresina-PI, Rio de Janeiro-RJ e Manaus-AM.

Tais parcerias surgiram após os resultados alcançados com as ações remotas e atendimentos multiprofissionais realizados online pela equipe do Projeto Cadê Você.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Carta ao Presidente

Um novo ciclo se inicia no Instituto Mara Gabrilli, mas não poderia começar sem nos lembrarmos daquele que se fechou. Se chegamos até aqui foi porque tivemos ao nosso lado um grande profissional e ser humano, que nos honrou com sua dedicação, força, firmeza e...

ler mais

Próximo Passo

O Jiu-Jitsu paradesportivo, popularmente conhecido como Parajiu-jitsu, para muitos é uma novidade, mas, segundo a Federação Brasileira de Jiu-Jitsu Paradesportivo, a categoria ou a modalidade sempre existiu, desde a fundação do jiu-jitsu brasileiro pelos Grão-Mestres CARLOS GRACIE, HELIO GRACIE e Mestre FADA. São vários os relatos de praticantes de jiu-jitsu com algum tipo de deficiência ao longo de sua história. SAIBA MAIS!

ler mais