Instituto Mara Gabrilli

é uma organização sem fins lucrativos nascida com a missão de colaborar para a inclusão e autonomia de pessoas com deficiência.

Fundado em 1997, alguns anos após o acidente de carro que deixou a publicitária e psicóloga Mara Gabrilli tetraplégica, o IMG despontou inicialmente com dois focos: fomento às pesquisas para a cura de paralisias e apoio ao paradesporto.

Conheça nossos projetos e publicações

Instituto Mara Gabrilli - Projeto Próximo Passo

Próximo Passo

Oferece estrutura e suporte técnico para atletas do esporte de alto rendimento.

Saiba mais

Instituto Mara Gabrilli - Projeto Cadê Você?

Cadê Você?

Leva atendimento e informação a pessoas com deficiência em comunidades carentes

Saiba mais

Guia e Publicações do Instituto Mara Gabrilli

Guias e Publicações

Produção e distribuição de conteúdo que orienta sobre as deficiências.

Saiba mais

Veja os últimos posts

Você pode ajudar sendo um doador

Já são mais de cinco mil famílias atendidas em comunidades carentes. Sem contar nossos paratletas, que brilham em pódios e competições internacionais, representando o Brasil e toda sua força de superação!

Saiba como ajudar o Instituto

Faça parte dessa corrente do bem!

Você pode ajudar sendo um doador

Já são mais de cinco mil famílias atendidas em comunidades carentes. Sem contar nossos paratletas, que brilham em pódios e competições internacionais, representando o Brasil e toda sua força de superação!

Saiba como ajudar o Instituto

Faça parte dessa corrente do bem!

Patrocinadores

Parceiros e colaboradores

Agência de Marketing Surya MKT | IMG
Agência de Marketing Surya MKT | IMG

A equipe Instituto Mara Gabrilli agradece a todos os patrocinadores, parceiros e colaboradores que contribuem para tornar o objetivo do instituto possível.

Acompanhe o Instituto
nas nossas redes sociais

Precisa se preparar para o mercado de trabalho?

O Geração Crescer oferece CURSOS 100% GRATUITOS que irão ajudar você a se qualificar! Além disso, você pode contar com o apoio em empregabilidade para conquistar mais rápido o seu emprego ou a sua recolocação no mercado de trabalho.

Nós, do Instituto Mara Gabrilli te convidamos a fazer parte dessa iniciativa do Instituto Crescer com patrocínio do Itaú, Itaú Viver Mais e da Microsoft.

🔗Saiba mais e se inscreva acessando o perfil do @geracao.crescer ou através do link: https://tinyurl.com/2ucrpdhx

#geracaocrescer2022 #IMG #institutomaragabrilli
...

Reposted from @maragabrilli Lei de Cotas - há 3️⃣1️⃣ anos garantindo a inclusão da pessoa com deficiência no mundo do trabalho!

Hoje é aniversário de uma das mais importantes legislações para o nosso segmento, a que garante uma das principais ferramentas de integração social de qualquer ser humano. Apesar da #LeiDeCotas ser apenas um artigo em uma outra lei, ela é a que assegura …

Embora tenhamos que batalhar todos os dias contra projetos de lei que retrocedem direitos e empregam o capacitismo, temos que celebrar as conquistas até aqui. Hoje, diversas propostas buscam aprimorar a Lei de Cotas e garantir que os trabalhadores com deficiência possam ter acesso e oportunidades em igualdade com os demais.

Esses trabalhadores têm direito ao poder de consumo, dignidade, bem-estar, e ainda movimentam a economia e o desenvolvimento do nosso e de qualquer outro país.

Uma nação que busca crescer não impede seu povo de trabalhar com dignidade. Mais ainda: não dá anuência para empresas que não seguem a Lei.

#PraCegoVer #PraTodosVerem: card com foto de Mara cortada na altura dos ombros. De perfil, ela sorri. No topo, do lado direito, o nome da lei com a # e os ícones que simbolizam as diferentes deficiências. Abaixo, a frase "trabalho: um direito de todos".

#Trabalho #MundoDoTrabalho #Dignidade
...

O Dia Mundial da Saúde Ocular, tem a intenção de alertar para a importância da prevenção e diagnóstico de doenças oculares que, se não tratadas, podem levar à perda da visão.

As principais causas de cegueira em adultos são a catarata, o glaucoma, a degeneração macular relacionada à idade e a retinopatia diabética. Já entre as crianças, os maiores causadores da perda de visão são: infecções congênitas, catarata congênita, retinopatia da prematuridade e glaucoma congênito.

fonte: ibap.org.br

#institutomaragabrilli #IMG #diamundialdasaudeocular #saudeocular
...

Receba novidades do instituto por e-mail