Atleta do IMG é medalha de prata na Copa Brasil de Tênis

por | 10 jul, 2018 | News

Durante os dias 30 de junho e 1º de julho, em Toledo, no Paraná, aconteceu mais uma edição da Copa Brasil de Tênis de Mesa. A atleta Juliana Silva, que é apoiada pelo Projeto Próximo Passo, conquistou a medalha de prata na competição que reuniu mais de 400 atletas olímpicos e paralímpicos de todo o país.

Juliana Cristina Ferreira da Silva tem 32 anos e por conta de um acidente de carro ficou tetraplégica. Com apenas seis meses na modalidade, a mesatenista garantiu medalha de ouro no Campeonato Paulista, representando o Estado de SP. No ranking 2017, a paratleta ficou em 2° lugar na modalidade.

Esta é a segunda vez que a cidade de Toledo recebe a Copa Brasil, a primeira foi em 2016. No ano de 2017 Toledo foi a primeira cidade do Paraná a receber o evento mais importante do Tênis de Mesa nacional, o Campeonato Brasileiro. Na oportunidade mais de 800 atletas competiram no município. As competições aconteceram nos ginásios de esportes, Alcides Pan e Hugo Zeni.

Sobre o Projeto Próximo Passo
O esporte como um importante facilitador da inclusão. Esta é a essência do Projeto Próximo Passo, que oferece estrutura e suporte técnico para atletas do esporte de alto rendimento. Ação pioneira do Instituto Mara Gabrilli, o PPP apoia atualmente 30 atletas, divididos nas seguintes modalidades: natação, Paraciclismo, Paratriathlon, remo, Rugby, tiro, jiu-jitsu, tênis de mesa, ski cross country, corrida de rua e lançamento de peso e disco.

Patrocinadores do Projeto Próximo Passo:

– Toyota
– SESVESP
– METRA
– LATAM
– BODYTECH

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados