Atleta do Instituto Mara Gabrilli é campeão mundial de Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi, Emirados Árabes

23 de abril de 2018 | 21:05

Alex posa sorrindo segurando suas duas medalhas que estão cruzadas em seu peito

Neste sábado (21/4), em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, Alex Alves, atleta do Instituto Mara Gabrilli, sagrou-se campeão mundial no Abu Dhabi World Professional Jiu-Jitsu Championship. Maior evento internacional da modalidade, a competição reuniu nomes consagrados que disputaram o título de Rei do Tatame na Arena Mubadala.

Alves sagrou campeão na categoria até 88 kilos e absoluto na categoria sem divisão por peso. Ele, que por muitos anos foi o maior destaque da seleção brasileira de basquete em cadeira de rodas, perpetuou seu nome na galeria dos maiores ídolos do parajiu-jitsu mundial.

Todos os participantes do campeonato posam em frente a uma castelo árabe. Uma parte está em grupo com quimono azul e outra parte de brancoCadeirante há cerca de vinte anos devido a um acidente em que sofreu por bala perdida, Alex formou-se recentemente em Educação Física e foi um dos principais nomes do Basquete em Cadeira de Rodas no Brasil.

No jiu-jitsu, também vem sagrando-se como um dos principais destaques na modalidade. Em 2016, foi campeão brasileiro e atualmente já sustenta três títulos mundiais. 

Sobre o Projeto Próximo Passo

O esporte como um importante facilitador da inclusão. Esta é a essência do Projeto Próximo Passo, que oferece estrutura e suporte técnico para atletas do esporte de alto rendimento. Ação pioneira do Instituto Mara Gabrilli, o PPP apoia atualmente 26 atletas, divididos nas seguintes modalidades: natação, Paraciclismo, Paratriathlon, remo, Rugby, tiro, jiu-jitsu, tênis de mesa, ski cross country, corrida de rua e lançamento de peso e disco.

Patrocinadores do Projeto Próximo Passo:

– Toyota
– SESVESP
– METRA

Parceiros:

– LATAM
– Bodytech
– ASID