Atleta do Instituto Mara Gabrilli é campeão mundial de Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi, Emirados Árabes

23 de abril de 2018 | 21:05

Alex posa sorrindo segurando suas duas medalhas que estão cruzadas em seu peito

Neste sábado (21/4), em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, Alex Alves, atleta do Instituto Mara Gabrilli, sagrou-se campeão mundial no Abu Dhabi World Professional Jiu-Jitsu Championship. Maior evento internacional da modalidade, a competição reuniu nomes consagrados que disputaram o título de Rei do Tatame na Arena Mubadala.

Alves sagrou campeão na categoria até 88 kilos e absoluto na categoria sem divisão por peso. Ele, que por muitos anos foi o maior destaque da seleção brasileira de basquete em cadeira de rodas, perpetuou seu nome na galeria dos maiores ídolos do parajiu-jitsu mundial.

Todos os participantes do campeonato posam em frente a uma castelo árabe. Uma parte está em grupo com quimono azul e outra parte de brancoCadeirante há cerca de vinte anos devido a um acidente em que sofreu por bala perdida, Alex formou-se recentemente em Educação Física e foi um dos principais nomes do Basquete em Cadeira de Rodas no Brasil.

No jiu-jitsu, também vem sagrando-se como um dos principais destaques na modalidade. Em 2016, foi campeão brasileiro e atualmente já sustenta três títulos mundiais. 

Sobre o Projeto Próximo Passo

O esporte como um importante facilitador da inclusão. Esta é a essência do Projeto Próximo Passo, que oferece estrutura e suporte técnico para atletas do esporte de alto rendimento. Ação pioneira do Instituto Mara Gabrilli, o PPP apoia atualmente 26 atletas, divididos nas seguintes modalidades: natação, Paraciclismo, Paratriathlon, remo, Rugby, tiro, jiu-jitsu, tênis de mesa, ski cross country, corrida de rua e lançamento de peso e disco.

Patrocinadores do Projeto Próximo Passo:

– Toyota
– SESVESP
– METRA

Parceiros:

– LATAM
– Bodytech
– ASID

 

 

Outras Notícias

flyer

Bazar do Instituto Mara Gabrilli acontecerá de 14 a 20 de novembro, no Shopping Eldorado

Leia mais...
image022

iFLY e Instituto Mara Gabrilli firmam parceria para levantar “asas” de pessoas com deficiência

Leia mais...
mutirao

Projeto Cadê Você? realiza mutirão na região de Cidade Ademar, zona sul de São Paulo

Leia mais...
triatlo-site-img

Fundadora do IMG participa de maratona aquática em Bertioga

Leia mais...
voos-especiais

Atletas do IMG ganham experiência de voo com a IFLY

Leia mais...