Atleta do Instituto Mara Gabrilli conquista medalha de ouro na Corrida da Mulher Amazônica

21 de março de 2018 | 21:10

Raquel posta sorrindo com a camiseta do IMG e cocar de índio na cabeça

Raquel Amaral, atleta do Instituto Mara Gabrilli, marcou presença no 1º lugar do pódio da 5ª Corrida da Mulher Amazônica, competição organizada pelo Instituto Talento Amazônico. O evento, que ocorreu no domingo (4/3),  acontece todos os anos na cidade de Manaus em comemoração ao dia da Mulher Amazônica (1/3) e ao Dia Internacional da Mulher (8/3).

Atleta do Projeto Próximo Passo, Raquel celebrou seu primeiro pódio na categoria ‘deficiência auditiva’ através da Confederação Brasileira de Atletismo. “O percurso da prova estava muito bom, mas o clima era muito quente e pesado. Sou acostumada a treinar no clima normal de São Paulo, me esforcei para finalizar a corrida, suei bastante. Fiquei muito feliz por ter representado o Instituto Mara Gabrilli e a capital paulista na corrida de Manaus. Estou muito grata pelo carinho e pelo apoio de todos.”, comemorou.

Raquel posa no pódio com outras competidoras e a organização do eventoRaquel perdeu a audição aos dois anos de idade. Apaixonada por esporte desde muito cedo, ela já praticou diversas modalidades esportivas. Em 2012, fez sua primeira prova oficial no triathlon.

A Corrida da Mulher Amazônica tem percurso de 5 km e conta oito categorias: individual feminino, masculino, casal, cadeirantes, deficiência visual, deficiência auditiva, funcionários da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) e profissionais da imprensa.

Pensando no desmatamento da região amazônica, a coordenação da competição procura todos os anos conscientizar os atletas e o público. “Essa corrida também tem o objetivo de preservar e incentivar o cuidado com o meio ambiente. Em todas as edições, fazemos questão que os atletas plantem mudas para simbolizar a preservação ambiental”, afirmou a coordenadora da competição, Jeroniza Albuquerque.

Sobre o Projeto Próximo Passo

O Projeto Próximo Passo do Instituto Mara Gabrilli tem o objetivo de estimular atletas do esporte de alto rendimento, com a oferta de estrutura para os treinamentos e suporte técnico para competições. Atualmente, a ação apoia 27 atletas, divididos nas modalidades de natação, paraciclismo, remo, jiu jitsu, tênis de mesa, ski cross country, atletismo, tiro esportivo, rugby em cadeira de rodas e paratriathlon.

Patrocinadores do Projeto Próximo Passo:
– Toyota
– SESVESP
– Metra

Parceiros:
– LATAM
– Bodytech
– ASID