Esse é o número de pessoas que têm algum tipo de deficiência em nosso país, somando cerca de 45 milhões de brasileiros. Vivenciando essa realidade, Mara Gabrilli percebeu a dificuldade para esses cidadãos terem acesso a serviços básicos para tratar sua saúde e ter uma vida digna.

Foi por isso que em 1997

ela fundou o Instituto Mara Gabrilli, uma organização sem fins lucrativos criada com o objetivo de promover a inclusão e autonomia de pessoas com deficiência.

No começo, os dois focos principais do IMG eram o fomento às pesquisas para cura de paralisias e o apoio ao paradesporto, mas esse trabalho cresceu e se expandiu. A organização passou a oferecer assistência social às pessoas com deficiência, operando por meio de projetos voltados para moradores de comunidades carentes.

Hoje,

o IMG trabalha com projetos que resgatam a autonomia e a dignidade das pessoas com deficiência, além de oferecer suporte e instrução para que elas conheçam os seus direitos e tenham acesso a eles. Isso é feito por meio de ações como o Projeto Próximo Passo, o Projeto Cadê Você? e o Guias e Publicações, espaço web que disponibiliza materiais gratuitos para download.

São mais de 20 anos de trabalho

durante os quais o Instituto Mara Gabrilli se consolida cada vez mais como uma organização de marca própria, uma grande referência em inclusão, acessibilidade e promoção da cidadania de pessoas com deficiência.

Equipe Instituto Mara Grabrilli

Fundadora: Mara Gabrilli

Diretoria

Elisabeth Ribeiro – Presidente
Luiz Eduardo Reis de Magalhães – Vice-Presidente
Valde Ghertman – Conselho fiscal
Paulina Ghertman – Conselho consultivo

Equipe

Maria Aparecida P. Valença (Cida) – Gestora
Bruna Barros – Coordenadora do Projeto Cadê Você?
Gabriele Reikdal – Designer
Jaqueline Silva – Assistente Social
Maria Lúcia da Silva – Financeiro

Voluntariado

Aline Andrade – Criação e correção de textos
Cesar Cury – Fotógrafo
Matheus Coutinho dos Santos – Estudante de Musicoterapia
Murilo Barbosa Lopes Valença – Criação e correção de textos
Paulo Surya – Marketing