Projeto Cadê Você? realizará mutirão na Ilha do Bororé

por | 22 mar, 2018 | News

No próximo sábado (24/3), o Instituto Mara Gabrilli realizará o segundo mutirão do ano por meio do Projeto Cadê Você?. Com o patrocínio novamente do Banco Itaú, a ação acontecerá em um pique-nique promovido pelo Lar Shekiná, ONG que presta atendimento a pessoas com deficiência em situação de vulnerabilidade. Os atendimentos acontecerão no Acampamento Betel, localizado na Ilha do Bororé, bairro no extremo sul de São Paulo.

Segundo a coordenação do Cadê Você?, a equipe técnica do projeto fará cadastro e atendimento aos pacientes que apresentarem necessidades, mas a ideia central deste mutirão é ampliar o público através da participação nas oficinas de brincadeiras inclusivas e por meio de atendimentos em grupos. Serão realizadas ainda oficinas de fonoaudiologia, dança familiar e distribuição da cartilha Brinquedos e Brincadeiras Inclusivas, material produzido pelo Instituto Mara Gabrilli.

Para esta edição, são esperadas aproximadamente 300 pessoas. Para chegar ao local, todos os participantes serão transportados pelo serviço Atende, administrado pela prefeitura de São Paulo. Serão cerca de 50 veículos para fazer o trajeto.

 

Criado em 2010, o projeto Cadê Você? localiza e identifica pessoas com deficiência moradoras de comunidades carentes da cidade, levando a esse público informações sobre os principais serviços nas áreas de saúde, trabalho, acessibilidade, educação e direito.

Para isso, uma equipe multidisciplinar – formada por psicólogos, terapeutas ocupacionais, fisioterapeutas, assistentes sociais, dentistas e fonoaudiólogos, realiza uma avaliação socioeconômica da região, levando em consideração a oferta de equipamentos de reabilitação disponíveis à população.

De acordo com a deficiência e grau de necessidade, cada participante é conduzido a um atendimento específico. No final de cada consulta, todos são encaminhados aos serviços públicos mais próximos de suas residências.

Desde sua criação, há oito anos, o Cadê Você? já atendeu cerca de 3,5 mil pessoas, resgatando dignidade na faceta mais vulnerável da sociedade, que é a da pessoa com deficiência moradora da periferia.

O projeto Cadê Você? é patrocinado pelo Banco Itaú.

SERVIÇO

Mutirão do Projeto Cadê Você?
Quando:
 sábado (24/3), a partir das 9h.
Onde:  Acampamento Betel na Ilha do Bororé (Av. Paulo Guilguer Remberg, nº 13.200)
Mais informações: Maria Aparecida – coordenadora do Projeto Cadê Você – [email protected]

 

 

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados