Projeto Cadê Você? realiza mutirão em parceria com o Centro Assistencial Cruz de Malta, na zona sul de São Paulo

por | 9 jun, 2017 | News

Projeto Cadê Você? realiza mutirão em parceria com o Centro Assistencial Cruz de Malta, na zona sul de São Paulo | Instituto Mara Gabrilli

No sábado (27/5), o Instituto Mara Gabrilli (IMG), em ação conjunta com o Centro Assistencial Cruz de Malta, realizou o segundo mutirão de 2017 do Projeto Cadê Você?. Os atendimentos aconteceram na própria organização parceira, localizada na região do Parque do Jabaquara, zona sul da capital paulista.

Na ocasião do mutirão, além das demandas mapeadas das pessoas com deficiência da região, ocorrerão outras ações com o atendimento da Coloplast, patrocinadora do Projeto, que ofereceu orientação aos pacientes que precisam do procedimento de cateterismo para esvaziamento da bexiga, e do Instituto Sorrir para Vida, que prestou atendimento odontológico.  O Serviço do Atende – Eventos também ofereceu transporte até o local. Além disso, estudantes de medicina da Universidade de São Paulo (USP), parceiros da Cruz da Malta, prestaram atendimento clínico aos pacientes indicados pela equipe do IMG.

Neste último mutirão foram mapeados e convocados 69 pacientes, vindos de diferentes locais: Centro de Criança e Adolescente (CCA), Creche e Centro Social da Cruz de Malta, escolas públicas municipais e estaduais do entorno, UBS Vl Santa Catarina, comunidade vizinha e pacientes encaminhados do próprio Instituto Mara Gabrilli.

De acordo com a coordenação do projeto, posterior ao mutirão será realizado também um trabalho conjunto com o CCA e a Creche Cruz de Malta para viabilizar os encaminhamentos realizados pela equipe do Cadê Você. O objetivo é realizar uma avaliação clínica de pessoas que passaram pelo mutirão sem diagnóstico definido.

O Centro Assistencial Cruz de Malta presta atendimentos em diversas especialidades médicas: pediatria, ginecologia, oftalmologia, otorrinolaringologia e nutrição.  O local ainda oferece creche, atendimento para crianças, adolescentes e alunos no contra turno da escola. Para saber mais, acesse: http://ordemdemalta.com.br/

Número de atendimentos no mutirão:

  • 7 pacientes com múltiplas deficiências
  • 6 pacientes com deficiência física
  • 21 pacientes sem diagnóstico fechado

Sobre o Projeto Cadê Você?

 Criado em 2010, o projeto Cadê Você? localiza e identifica pessoas com deficiência moradoras de comunidades carentes da cidade, levando a esse público informações sobre os principais serviços nas áreas de saúde, trabalho, acessibilidade, educação e direito.

Para isso, uma equipe multidisciplinar – formada por psicólogos, terapeutas ocupacionais, fisioterapeutas, assistentes sociais e fonoaudiólogos, realiza uma avaliação socioeconômica da região, levando em consideração a oferta de equipamentos de reabilitação disponíveis à população. De acordo com a deficiência e grau de necessidade, cada participante é conduzido a um atendimento específico. No final de cada consulta, todos são encaminhados aos serviços públicos mais próximos de suas residências.

Desde sua criação, há sete anos, o Cadê Você? já atendeu cerca de 3 mil pessoas, resgatando dignidade na faceta mais vulnerável da sociedade, que é a da pessoa com deficiência moradora da periferia. O Projeto Cadê Você? é patrocinado pela Coloplast e conta com as parcerias: LATAM, Bodytech, ASID e Instituto Sorrir para Vida.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados