Projeto Cadê Você? e Banco Itaú realizam mutirão de acessibilidade e inclusão

por | 11 fev, 2019 | News

O Cadê Você?, projeto do Instituto Mara Gabrilli, em parceria com o Banco Itaú, realizará um mutirão para atender as demandas dos colaboradores com e sem deficiência da instituição bancária. A ação acontece na terça-feira, dia 19/2, das 9h às 17h30, no Centro Administrativo do Itaú, localizado na Avenida Brigadeiro.

A ideia do mutirão é avaliar as necessidades dos colaboradores do banco, buscando melhorias para a inclusão e acessibilidade da empresa e do entorno do banco.  Para isso, a equipe multidisciplinar do Cadê Você? avaliará condições de saúde dos funcionários, oferta de tecnologias assistivas, soluções arquitetônicas, além da mobilidade urbana da região.

“Entendemos que a inclusão no mercado de trabalho começa antes de se chegar à empresa, com a oferta de transporte, calçadas e serviços de uma maneira geral”, explica Maria Aparecida Valença, coordenadora do Projeto Cadê Você?

Os resultados coletados no mutirão serão entregues aos órgãos fiscalizadores do trabalho.


Sobre o Projeto Cadê Você?

Resgatar a dignidade de pessoas com deficiência que vivem em condição de extrema vulnerabilidade social. Esse é o principal objetivo do Cadê Você?, projeto do Instituto Mara Gabrilli que localiza, identifica e atende moradores com deficiência de grandes comunidades carentes.

Criado em 2010, o Cadê Você? opera por meio de mutirões realizados por uma equipe multidisciplinar, composta por psicólogos, terapeutas ocupacionais, fisioterapeutas, assistentes sociais, dentistas e fonoaudiólogos.

Além de levar informação sobre saúde, trabalho, acessibilidade, educação e direito, os profissionais do projeto também prestam atendimento domiciliar, encaminhando cada paciente aos serviços públicos de reabilitação mais próximos de suas residências. Em oito anos, cerca de 4 mil famílias já foram contempladas pela ação.

Em 2017, o projeto expandiu e passou a prestar atendimento às crianças com microcefalia acometidas pela epidemia do Zika Vírus, no Estado de Pernambuco.

Para saber mais:

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados