Instituto Mara Gabrilli realizará mutirão para pessoas com deficiência na região do Parque do Jabaquara, zona sul de SP.

25 de maio de 2017 | 19:12

mutirão

No sábado (27/5), o Instituto Mara Gabrilli (IMG), em ação conjunta com o Centro Assistencial Cruz de Malta, realizará o segundo mutirão de 2017 do Projeto Cadê Você?.  Os atendimentos acontecerão na própria organização parceira, localizada na região do Parque do Jabaquara, zona sul da capital paulista.

O Centro Assistencial Cruz de Malta presta atendimentos em diversas especialidades médicas: pediatria, ginecologia, oftalmologia, otorrinolaringologia e nutrição.  O local ainda oferece creche, atendimento para crianças, adolescentes e alunos no contra turno da escola.

Na ocasião do mutirão, além das demandas mapeadas das pessoas com deficiência da região, ocorrerão outras ações sociais – as pessoas poderão fazer sua carteira de identidade (RG) e cadastro de pessoa física (CPF). Além disso, no decorrer do mutirão, ocorrerá um bazar de roupas usadas a preços de R$ 1,00 e R$2,00. A verba será revertida para atendimentos da própria comunidade.

Estudantes de medicina da Universidade de São Paulo (USP), parceiros da Cruz da Malta, também estarão presentes no mutirão e prestarão atendimento clínico aos pacientes indicados pela equipe do IMG.

Criado em 2010, o projeto Cadê Você? localiza e identifica pessoas com deficiência moradoras de comunidades carentes da cidade, levando a esse público informações sobre os principais serviços nas áreas de saúde, trabalho, acessibilidade, educação e direito.

Para isso, uma equipe multidisciplinar – formada por psicólogos, terapeutas ocupacionais, fisioterapeutas, assistentes sociais e fonoaudiólogos, realiza uma avaliação socioeconômica da região, levando em consideração a oferta de equipamentos de reabilitação disponíveis à população. De acordo com a deficiência e grau de necessidade, cada participante é conduzido a um atendimento específico. No final de cada consulta, todos são encaminhados aos serviços públicos mais próximos de suas residências.

Desde sua criação, há sete anos, o Cadê Você? já atendeu cerca de 3 mil pessoas, resgatando dignidade na faceta mais vulnerável da sociedade, que é a da pessoa com deficiência moradora da periferia.

Sobre o Centro Assistencial Cruz de Malta

O Centro de Educação Infantil Cruz de Malta promove o desenvolvimento físico, emocional e psicológico de crianças de 0 a 5 anos em período integral. Mediante ações conjuntas de educação pedagógica, alimentação equilibrada, atividades lúdicas, cuidados com a saúde, e higiene, a Instituição busca desenvolver desde cedo a autonomia e compreensão dessas crianças para as diferenças. A organização ainda oferece atendimento para jovens, educação profissionalizante, serviços nas áreas de assistência social, cultura e esporte. Para saber mais, acesse: http://ordemdemalta.com.br/

 

SERVIÇO:

42º mutirão do Projeto Cadê Você?

Dia: sábado (27/5)
Horário: das 8h30 às 16h
Onde: Centro Assistencial Cruz de Malta – Rua Orlando Murgel, 161, Parque do Jabaquara
Mais informações: Maria Aparecida Valença – coordenadora do Projeto Cadê Você? cida@img.org.br – (11) 976196781