IMG ganha novos atletas e modalidades e amplia seu apoio ao paradesporto brasileiro

Montagem de cinco fotos, uma de cada atleta citado na matéria. No rodapé do mural, ao lado direito, está o símbolo do IMG

O Projeto Próximo Passo, ação do Instituto Mara Gabrilli voltada ao paradesporto, vem a cada dia ampliando seu apoio a novos atletas e modalidades. As mais novas conquistas do IMG já chegaram a todo vapor, trazendo resultados e grandes histórias de superação.

Fábio Faborges é um desses nomes. Aos 38 anos, ele é de Araçoiaba da Serra, município do Estado de SP. Além de ser um dos principais goleiros de handball de cadeirantes no Brasil, é atualmente campeão paulista de Paraciclismo, terceiro lugar na Copa Brasil de Paraciclismo e campeão da Maratona São Paulo City. Fábio sofreu um acidente em 2004 e ficou paraplégico após lesionar a medula. Oito anos após o ocorrido, resolveu concentrar suas atividades no esporte, quando entrou para o time de handebol de Socorocacaba. Fábio ainda passou a praticar o paratletismo e mais recentemente o paraciclismo.

Outra conquista do time do Instituto vem da Bahia. Sara Oliveira é uma baiana porreta que conquistou os dois últimos títulos da Copa Brasil de Paraciclismo na classe H4. Desde que começou a atuar como atleta profissional em agosto de 2015, Sarah tem uma história vencedora no paraciclismo. Foi campeã da Copa Brasil 2015 e do Ranking brasileiro na categoria Hand Bike – H4 Feminino. Já em 2016, conquistou as etapas 1 e 2 da Copa Brasil.

Também estreante no IMG, a mesatenista Juliana Cristina Ferreira da Silva já conquistou duas medalhas de prata em competições de grande expressão nos últimos meses. Em outubro a paratleta participou do Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa e conquistou o segundo lugar na competição. Em setembro ela ainda garantiu o segundo lugar na Copa Nordeste.

Mariana Costa iniciou no esporte muito nova. Ela fez parte da primeira equipe esportiva Infantil do Brasil. Atualmente é atleta de Rugby da Seleção Brasileira e por dois anos seguidos foi eleita melhor atleta desta modalidade do Campeonato Brasileiro.

E as novidades não param por aí: Matheus dos Santos, que era atleta de natação do IMG, estreou recentemente na prática do Rollerski (esqui de rodinha) e já conquistou o quarto lugar na prova de 1 km da 3ª ª etapa do Circuito Brasileiro de Rollerski, competição com presença internacional e que conta pontos para a classificação dos Jogos Paralímpicos.

Sobre o Projeto Próximo Passo
O projeto Próximo Passo tem como proposta estimular atletas esportivos de alto rendimento e oferecer estrutura e suporte técnico para os treinamentos. Para conseguir viabilizar esse projeto, é necessário o apoio de pessoas que acreditam que o esporte é um forte instrumento inclusivo. A equipe esportiva do Instituto já conquistou diversas medalhas com participação em importantes campeonatos nacionais e internacionais, além de contribuir com a participação de atletas na Seleção Brasileira e recentemente nas Paralimpíadas Rio 2016.

O projeto atualmente apoia 23 atletas, divididos nas seguintes modalidades: natação, paratriathlon, paraciclismo, remo, tiro, jui jitsu e atletismo.

Patrocinadores do Projeto Próximo Passo:
– Toyota
– SESVESP

Parceiros:
– LATAM
– Bodytech
– ASID
– Instituto Sorrir para Vida

 

 

Instituto Mara Gabrilli