IMG ganha novos atletas e modalidades e amplia seu apoio ao paradesporto brasileiro

17 de outubro de 2017 | 19:05

Montagem de cinco fotos, uma de cada atleta citado na matéria. No rodapé do mural, ao lado direito, está o símbolo do IMG

O Projeto Próximo Passo, ação do Instituto Mara Gabrilli voltada ao paradesporto, vem a cada dia ampliando seu apoio a novos atletas e modalidades. As mais novas conquistas do IMG já chegaram a todo vapor, trazendo resultados e grandes histórias de superação.

Fábio Faborges é um desses nomes. Aos 38 anos, ele é de Araçoiaba da Serra, município do Estado de SP. Além de ser um dos principais goleiros de handball de cadeirantes no Brasil, é atualmente campeão paulista de Paraciclismo, terceiro lugar na Copa Brasil de Paraciclismo e campeão da Maratona São Paulo City. Fábio sofreu um acidente em 2004 e ficou paraplégico após lesionar a medula. Oito anos após o ocorrido, resolveu concentrar suas atividades no esporte, quando entrou para o time de handebol de Socorocacaba. Fábio ainda passou a praticar o paratletismo e mais recentemente o paraciclismo.

Outra conquista do time do Instituto vem da Bahia. Sara Oliveira é uma baiana porreta que conquistou os dois últimos títulos da Copa Brasil de Paraciclismo na classe H4. Desde que começou a atuar como atleta profissional em agosto de 2015, Sarah tem uma história vencedora no paraciclismo. Foi campeã da Copa Brasil 2015 e do Ranking brasileiro na categoria Hand Bike – H4 Feminino. Já em 2016, conquistou as etapas 1 e 2 da Copa Brasil.

Também estreante no IMG, a mesatenista Juliana Cristina Ferreira da Silva já conquistou duas medalhas de prata em competições de grande expressão nos últimos meses. Em outubro a paratleta participou do Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa e conquistou o segundo lugar na competição. Em setembro ela ainda garantiu o segundo lugar na Copa Nordeste.

Mariana Costa iniciou no esporte muito nova. Ela fez parte da primeira equipe esportiva Infantil do Brasil. Atualmente é atleta de Rugby da Seleção Brasileira e por dois anos seguidos foi eleita melhor atleta desta modalidade do Campeonato Brasileiro.

E as novidades não param por aí: Matheus dos Santos, que era atleta de natação do IMG, estreou recentemente na prática do Rollerski (esqui de rodinha) e já conquistou o quarto lugar na prova de 1 km da 3ª ª etapa do Circuito Brasileiro de Rollerski, competição com presença internacional e que conta pontos para a classificação dos Jogos Paralímpicos.

Sobre o Projeto Próximo Passo
O projeto Próximo Passo tem como proposta estimular atletas esportivos de alto rendimento e oferecer estrutura e suporte técnico para os treinamentos. Para conseguir viabilizar esse projeto, é necessário o apoio de pessoas que acreditam que o esporte é um forte instrumento inclusivo. A equipe esportiva do Instituto já conquistou diversas medalhas com participação em importantes campeonatos nacionais e internacionais, além de contribuir com a participação de atletas na Seleção Brasileira e recentemente nas Paralimpíadas Rio 2016.

O projeto atualmente apoia 23 atletas, divididos nas seguintes modalidades: natação, paratriathlon, paraciclismo, remo, tiro, jui jitsu e atletismo.

Patrocinadores do Projeto Próximo Passo:
– Toyota
– SESVESP

Parceiros:
– LATAM
– Bodytech
– ASID
– Instituto Sorrir para Vida

 

 

Outras Notícias

flyer

Bazar do Instituto Mara Gabrilli acontecerá de 14 a 20 de novembro, no Shopping Eldorado

Leia mais...
image022

iFLY e Instituto Mara Gabrilli firmam parceria para levantar “asas” de pessoas com deficiência

Leia mais...
mutirao

Projeto Cadê Você? realiza mutirão na região de Cidade Ademar, zona sul de São Paulo

Leia mais...
triatlo-site-img

Fundadora do IMG participa de maratona aquática em Bertioga

Leia mais...
voos-especiais

Atletas do IMG ganham experiência de voo com a IFLY

Leia mais...