Equipe de natação do IMG conquista pódios na 1ª fase nacional do Circuito Loterias CAIXA

por | 11 jun, 2018 | News

Neste fim de semana, durante os dias 9 e 10 de junho, o Centro de Treinamento Paralímpico de São Paulo foi palco da primeira fase nacional do Circuito Loterias CAIXA de Natação.

A equipe de natação do Projeto Próximo Passo, iniciativa do Instituto Mara Gabrili, marcou presença na disputa que contou com a participação de 224 atletas de 18 unidades da federação. Todos lutavam para garantir o índice de classificação para o Parapan-Pacífico, que acontecerá na Austrália entre os dias 9 e 13 de agosto.

As atletas Maiara Barreto, Brenda Pepe de Souza, Lina Marinho, e Janaína Barreto tiveram bom desempenho na competição.
Confira os resultados:

Maiara Barreto – categoria S3:
• 100 livre – Ouro
• 50 costas – Prata
• 50 livre – Prata

Brenda Souza – categoria S6
• 100 costas – Prata
• 50 borboleta – 4º lugar
• 100 peito – prata

Lina Marinho – categoria S6:
• 50 borboleta – Prata

Janaina Barreto – categoria S5:
• 50 costas – 4º lugar

Próximas competições

O calendário da natação paralímpica brasileira ainda contará com a segunda etapa do Circuito CAIXA Loterias, de 17 a 19 de agosto. Por fim, de 4 a 7 de novembro, haverá o Campeonato Brasileiro. Ambos os eventos estão previstos para acontecer no CT Paralímpico.

Sobre o Circuito CAIXA Loterias

O Circuito Loterias CAIXA é organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro e patrocinado pelas Loterias CAIXA e o mais importante evento paralímpico nacional de nas modalidades de atletismo, halterofilismo e natação.
É composto por quatro fases regionais e duas nacionais e tem como objetivo desenvolver as práticas desportivas em todos os municípios e estados brasileiros, além de melhorar o nível técnico das modalidades e dar oportunidades para atletas de elite e novos valores do esporte paralímpico do país.

Sobre o Projeto Próximo Passo

O esporte como um importante facilitador da inclusão. Esta é a essência do Projeto Próximo Passo, que oferece estrutura e suporte técnico para atletas do esporte de alto rendimento. Ação pioneira do Instituto Mara Gabrilli, o PPP apoia atualmente 30 atletas, divididos nas seguintes modalidades: natação, Paraciclismo, Paratriathlon, remo, Rugby, tiro, jiu-jitsu, tênis de mesa, ski cross country, corrida de rua e lançamento de peso e disco.

Patrocinadores do Projeto Próximo Passo:

– TOYOTA
– SESVESP
– METRA
– LATAM
– BODYTECH

 

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados