Em Berlim, atleta apoiado pelo IMG bate recorde mundial no Grand Prix de Atletismo

por | 11 jul, 2018 | News

 

Representando a seleção brasileira de atletismo, André Rocha quebrou o recorde mundial no arremesso de peso

Durante os dias 30 de junho e 1º de julho, a seleção brasileira de atletismo despediu-se com excelentes resultados do Grand Prix da modalidade, que aconteceu em Berlim, na Alemanha. André Rocha, atleta apoiado pelo Instituto Mara Gabrilli, quebrou mais um recorde mundial no arremesso de peso, conquistando a marca de 8m83.  Participaram da competição 40 atletas brasileiros, que juntos conquistaram 50 medalhas, sendo 29 de ouro, 13 de prata e oito de bronze.

O Grand Prix é o evento de maior importância para a modalidade na temporada 2018, organizado pelo Comitê Paralímpico Internacional (IPC, sigla em inglês). Esta etapa de Berlim encerra a temporada de eventos na Europa. Nacionalmente, a próxima competição será a 2ª etapa nacional do Circuito Loterias Caixa de atletismo, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, em agosto.

Paulista, da cidade de Taubaté, André Rocha terminou a temporada de 2017 liderando o ranking dos 50 melhores paratletas do Atletismo de 2017. Mas sua trajetória de vida também é repleta de muita superação.

Em 2005, durante uma perseguição quando era policial militar, ele caiu de um muro e sofreu uma lesão na coluna. Só depois de oito anos, em 2013, que ele foi conhecer o programa de esporte da prefeitura de sua cidade e iniciou no atletismo. Dois anos depois já garantia sua primeira conquista na modalidade, quando conseguiu a medalha de prata no arremesso de peso nos Jogos Parapan-Americanos de Toronto, em 2015.

Com informações da Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro – CPB

Sobre o Projeto Próximo Passo

O esporte como um importante facilitador da inclusão. Esta é a essência do Projeto Próximo Passo, que oferece estrutura e suporte técnico para atletas do esporte de alto rendimento. Ação pioneira do Instituto Mara Gabrilli, o PPP apoia atualmente 30 atletas, divididos nas seguintes modalidades: natação, Paraciclismo, Paratriathlon, remo, Rugby, tiro, jiu-jitsu, tênis de mesa, ski cross country, corrida de rua e lançamento de peso e disco.

Patrocinadores do Projeto Próximo Passo:

– Toyota
– SESVESP
– METRA
– LATAM
– BODYTECH

 

 

 

 

 

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados