Atletas do paraciclismo apoiados pelo Instituto Mara Gabrilli são destaque em Campeonato Paulista

28 de junho de 2017 | 14:35

WhatsApp Image 2017-06-27 at 22.53.45

No último domingo (25/6) uma das principais avenidas da cidade litorânea de Caraguatatuba recebeu a 2ª Etapa do Campeonato Paulista de Paraciclismo 2017, que contou com a participação dos atletas apoiados pelo Projeto Próximo Passo, Filipe Magela e Mauro Nohara. Os nossos atletas percorreram um circuito de 25 km durante uma hora e o resultado final somou pontos para o Ranking Nacional do Campeonato.

A competição, que teve sua primeira etapa realizada em São José dos Campos, interior de São Paulo, foi organizada pelo Clube de Ciclismo de São Jose dos Campos e apoio da Confederação Brasileira de Ciclismo, da Federação Paulista de Ciclismo e da Liga de Desportos de Rendimento e de Base da Capital Vale do Paraíba e Litoral Norte (Lider).

WhatsApp Image 2017-06-27 at 22.53.56
Foto:
Anderson Marrom

Mauro Nohara disputou na modalidade Handbike, na categoria H1, que inclui atletas com tetraplegia, pouca funcionalidade dos membros superiores e espasticidade dos inferiores, destacou-se levando o primeiro lugar. “O campeonato foi muito bom com um circuito muito técnico, onde fizemos um ótimo trabalho. O vento dificultava bastante a prova então trabalhos em equipe, o que nos motivou a dar o nosso melhor e superar nossos limites. Já chorei, já sorri e já vibrei com todas as emoções vivenciadas em mais um campeonato do esporte que tanto amo”, conta o atleta que já soma duas medalhas de ouro, tendo conquistado a primeira colocação na 1ª etapa.

19510082_1682805115082444_3751346202588880742_n
Foto: Anderson Marrom

Ainda disputando na Handbike, porém na categoria H5, que inclui atletas com paraplegia e amputação unilateral ou bilateral, estava Filipe Magela, estreante na competição, conquistou o segundo lugar e se diz confiante: “Estou muito feliz pelo resultado em minha segunda prova oficial. Mesmo sabendo que tenho muito o que melhorar, os trabalhos continuam!”.

WhatsApp Image 2017-06-26 at 11.05.48Sobre o Projeto Próximo Passo

O Projeto Próximo Passo tem como proposta estimular atletas esportivos de alto rendimento e oferecer estrutura e suporte técnico para os treinamentos. Para conseguir viabilizar esse projeto, é necessário o apoio de pessoas que acreditam que o esporte é um forte instrumento inclusivo. A equipe esportiva do Instituto já conquistou diversas medalhas com participação em importantes campeonatos nacionais e internacionais, além de contribuir com a participação de atletas na Seleção Brasileira. O projeto apoia atualmente 20 atletas, divididos nas modalidades de natação, paraciclismo, remo, jiu jitsu, paratriathlon, tiro esportivo e corrida de rua.

Patrocinadores do Projeto Próximo Passo:

– Toyota
– SESVESP

Parceiros:

– LATAM
– Bodytech

Outras Notícias

flyer

Bazar do Instituto Mara Gabrilli acontecerá de 14 a 20 de novembro, no Shopping Eldorado

Leia mais...
image022

iFLY e Instituto Mara Gabrilli firmam parceria para levantar “asas” de pessoas com deficiência

Leia mais...
mutirao

Projeto Cadê Você? realiza mutirão na região de Cidade Ademar, zona sul de São Paulo

Leia mais...
triatlo-site-img

Fundadora do IMG participa de maratona aquática em Bertioga

Leia mais...
voos-especiais

Atletas do IMG ganham experiência de voo com a IFLY

Leia mais...