Atletas do Instituto Mara Gabrilli são destaque no Powerman Brasil 2017

Equipe do IMG posa com medalhas

No último final de semana, entre os dias 18 a 20 de agosto, na cidade de Indaiatuba, no interior de São Paulo, aconteceu o Powerman Brasil 2017. É a terceira vez que o circuito acontece no país e reúne atletas com e sem deficiência nas provas Classic e Sprint. A prova percorre um dos maiores parques urbanos do mundo, o Parque Ecológico de Indaiatuba, projetado por Rui Ohtake, além de utilizar a estrutura do Velódromo Olímpico.

Edson Dantas, atleta do Projeto Próximo Passo, do Instituto Mara Gabrilli, garantiu o primeiro lugar na competição em sua categoria, onde disputam atletas amputados de perna. Já os triatletas Hélio Silva e Sérgio Silva, também da equipe do IMG, garantiram, respectivamente, o primeiro e segundo lugar na categoria de atletas com limitações de membro superior.

“Foi uma prova bem difícil e desafiadora, principalmente no ciclismo. Competi na distância Sprint 5 km de corrida, mais 30 km bike e 5 km de corrida. Eu e o Hélio fizemos uma boa estratégia de prova e nos mantivemos na liderança 80% da prova. O Hélio ficou com a 1° colocação e eu com a 2° com 33 segundos de diferença”, afirmou  Hélio.

A distância Powerman Classic é composta por duas etapas de 10 km de corrida intervaladas por 60km de ciclismo. A primeira parte da corrida terá duas voltas de 4.915m e uma perna final de aproximadamente 170m até a primeira transição para o ciclismo. O pedal segue para uma primeira parte de 1.740m seguido por duas voltas de 28.345m até a parte final de mais 1.710m antes da última transição para a corrida. A segunda parte da corrida começa com 160m antes das duas voltas de 4.915m até a chegada. O mesmo vale para o Powerman Sprint, mas com apenas uma volta em cada passagem ao invés das duas do Classic.

Sobre o projeto Próximo Passo

O Projeto Próximo Passo tem como proposta estimular atletas esportivos de alto rendimento e oferecer estrutura e suporte técnico para os treinamentos. Para conseguir viabilizar esse projeto, é necessário o apoio de pessoas que acreditam que o esporte é um forte instrumento inclusivo. A equipe esportiva do Instituto já conquistou diversas medalhas com participação em importantes campeonatos nacionais e internacionais, além de contribuir com a participação de atletas na Seleção Brasileira. O projeto apoia atualmente 20 atletas, divididos nas modalidades de natação, paraciclismo, remo, jiu jitsu, paratriathlon, tiro esportivo e corrida de rua.

Patrocinadores do Projeto Próximo Passo:
– Toyota
– SESVESP

Parceiros:
– LATAM
– Bodytech
– ASID
– Instituto Sorrir para Vida

Instituto Mara Gabrilli