Atletas do Instituto Mara Gabrilli são destaque no Powerman Brasil 2017

22 de agosto de 2017 | 19:31

Equipe do IMG posa com medalhas

No último final de semana, entre os dias 18 a 20 de agosto, na cidade de Indaiatuba, no interior de São Paulo, aconteceu o Powerman Brasil 2017. É a terceira vez que o circuito acontece no país e reúne atletas com e sem deficiência nas provas Classic e Sprint. A prova percorre um dos maiores parques urbanos do mundo, o Parque Ecológico de Indaiatuba, projetado por Rui Ohtake, além de utilizar a estrutura do Velódromo Olímpico.

Edson Dantas, atleta do Projeto Próximo Passo, do Instituto Mara Gabrilli, garantiu o primeiro lugar na competição em sua categoria, onde disputam atletas amputados de perna. Já os triatletas Hélio Silva e Sérgio Silva, também da equipe do IMG, garantiram, respectivamente, o primeiro e segundo lugar na categoria de atletas com limitações de membro superior.

“Foi uma prova bem difícil e desafiadora, principalmente no ciclismo. Competi na distância Sprint 5 km de corrida, mais 30 km bike e 5 km de corrida. Eu e o Hélio fizemos uma boa estratégia de prova e nos mantivemos na liderança 80% da prova. O Hélio ficou com a 1° colocação e eu com a 2° com 33 segundos de diferença”, afirmou  Hélio.

A distância Powerman Classic é composta por duas etapas de 10 km de corrida intervaladas por 60km de ciclismo. A primeira parte da corrida terá duas voltas de 4.915m e uma perna final de aproximadamente 170m até a primeira transição para o ciclismo. O pedal segue para uma primeira parte de 1.740m seguido por duas voltas de 28.345m até a parte final de mais 1.710m antes da última transição para a corrida. A segunda parte da corrida começa com 160m antes das duas voltas de 4.915m até a chegada. O mesmo vale para o Powerman Sprint, mas com apenas uma volta em cada passagem ao invés das duas do Classic.

Sobre o projeto Próximo Passo

O Projeto Próximo Passo tem como proposta estimular atletas esportivos de alto rendimento e oferecer estrutura e suporte técnico para os treinamentos. Para conseguir viabilizar esse projeto, é necessário o apoio de pessoas que acreditam que o esporte é um forte instrumento inclusivo. A equipe esportiva do Instituto já conquistou diversas medalhas com participação em importantes campeonatos nacionais e internacionais, além de contribuir com a participação de atletas na Seleção Brasileira. O projeto apoia atualmente 20 atletas, divididos nas modalidades de natação, paraciclismo, remo, jiu jitsu, paratriathlon, tiro esportivo e corrida de rua.

Patrocinadores do Projeto Próximo Passo:
– Toyota
– SESVESP

Parceiros:
– LATAM
– Bodytech
– ASID
– Instituto Sorrir para Vida

Outras Notícias

flyer

Bazar do Instituto Mara Gabrilli acontecerá de 14 a 20 de novembro, no Shopping Eldorado

Leia mais...
image022

iFLY e Instituto Mara Gabrilli firmam parceria para levantar “asas” de pessoas com deficiência

Leia mais...
mutirao

Projeto Cadê Você? realiza mutirão na região de Cidade Ademar, zona sul de São Paulo

Leia mais...
triatlo-site-img

Fundadora do IMG participa de maratona aquática em Bertioga

Leia mais...
voos-especiais

Atletas do IMG ganham experiência de voo com a IFLY

Leia mais...