Atletas do IMG ganham experiência de voo com a IFLY

23 de novembro de 2016 | 21:40

voos-especiais

“Tive a oportunidade de voar mesmo não podendo andar. Foi um momento único”, relatou Filipe Magela, nadador paraplégico apoiado pelo Projeto Próximo Passo, iniciativa do Instituto Mara Gabrilli.

Filipe teve a experiência de voar pela primeira vez no Ifly, maior simulador de paraquedismo indoor do mundo. A oportunidade surgiu graças a uma parceria da empresa IFly e o Instituto Mara Gabrili, que criaram o programa “Dia de Voos Especiais”.

Desde o inicio deste mês, em todas as terças-feiras, qualquer cliente da empresa que adquire 2 pacotes “Asas Básico”, contempla – com 1 pacote igual- as pessoas atendidas pelo Instituto. A ideia é não só proporcionar a experiência de voo, mas também apoiar outros projetos da organização. Para isso, a cada venda no valor de R$ 249,00, a iFLY reverterá R$ 49,00 ao IMG. Vale lembrar que o repasse só é feito se o cliente comprar o pacote pelo site e utilizar o código promocional IMG.

“Estou sempre à procura de formas novas para revisitar movimentos que um dia fiz sozinha, mas voar é algo que nunca tinha feito depois de tetra. Foi uma experiência muito interessante e fico muito feliz em saber que outras pessoas com deficiência terão essa oportunidade”, afirmou a fundadora do Instituto, Mara Gabrilli.

Assim como Mara e Filipe, outros cinco atletas do Instituto tiveram a oportunidade de voar com o auxílio de instrutores treinados e certificados pela International Body Fight Association (IBA). Maria Carolina Algrette Neves, que tem baixa visão e é atleta de remo do Projeto Próximo Passo, ficou maravilhada com a experiência.“Voar na iFly me trouxe uma enorme sensação de  liberdade, que muitas vezes a rotina louca de São Paulo rouba da gente”, afirmou.

Situada em Austin, a iFLY é líder mundial em design, manufatura, vendas e operação de sistemas de túneis de vento para paraquedismo indoor.  A companhia, que chegou ao Brasil apenas este ano, já permitiu o voo de cerca de 8 milhões de pessoas em uma dúzia de países, desde que estreou sua moderna indústria de túnel de vento vertical em 1998. Atualmente, a empresa possui mais de 50 unidades operando no mundo, e mais de 30 em construção.

Confira as fotos do Dia de Voos Especiais
Para conhecer a IFLY, acesse www.iflyworld.com/pt-br/

 

 

Outras Notícias

flyer

Bazar do Instituto Mara Gabrilli acontecerá de 14 a 20 de novembro, no Shopping Eldorado

Leia mais...
image022

iFLY e Instituto Mara Gabrilli firmam parceria para levantar “asas” de pessoas com deficiência

Leia mais...
mutirao

Projeto Cadê Você? realiza mutirão na região de Cidade Ademar, zona sul de São Paulo

Leia mais...
triatlo-site-img

Fundadora do IMG participa de maratona aquática em Bertioga

Leia mais...
sites

29 de novembro: Dia de Doar

Leia mais...