Atletas do Instituto Mara Gabrilli conquistam medalhas em Campeonato Brasileiro de Paraciclismo

8 de dezembro de 2017 | 18:31

Equipe do IMG reunida para a foto. Todos estão com a camiseta verde e azul do Instituto

A cidade do Rio de Janeiro foi palco do Campeonato Brasileiro de Paraciclismo de Estrada entre os dias 1 e 3 de dezembro. O evento que aconteceu no Parque Olímpico na Barra da Tijuca e reuniu cerca de 100 paratletas de vários estados do país que competiram divididos em quatro categorias de classes (H1 a H5, T1 e T2, C1 a C5 e Tandem).

No sábado foi realizada a prova de contrarrelógio com 30 km de distância, com atletas largando separadamente com tempo de um minuto para o outro. Já no domingo a prova de resistência contava com 87 km em um percurso sob o sol forte do Rio de Janeiro.

Jéssica e Sarah posam juntas em pódioOs atletas apoiados pelo Instituto Mara Gabrilli marcaram presença na competição e em vários pódios do campeonato. Na prova de contrarrelógio, Sarah Oliveira, Fábio Faborges, Jéssica Moreira e Filipe Magela conquistaram o segundo lugar no pódio e garantiram a medalha de prata. Já na disputa de estrada, Sarah conquistou o ouro, Jéssica e Filipe ficaram com a prata e Fábio Faborges trouxe o bronze.

Mauro posa levantando sua bikeO atleta Mauro Nohara, um dos nomes mais fortes da equipe de paraciclismo do Instituto, sofreu uma mudança de classificação funcional e o técnico do IMG, Tiago Gorgatti, entrou com processo internacional para que o atleta obtenha sua reclassificação.

No mesmo final de semana ainda ocorreu a premiação da Copa Brasil de Paraciclismo em que o próprio Mauro Nohara ficou com o ouro, junto com a atleta Sarah Oliveira, que também conquistou o primeiro lugar. Fábio Faborges e Jéssica Moreira ficaram em segundo no pódio.

Fábio Faborges levanta o troféu da Copa BrasilO handbike é praticado por atletas que não têm os movimentos nos membros inferiores (paraplégicos e tetraplégicos), e impulsionam as bicicletas adaptadas (handbike) com os braços. O equipamento tem o mesmo princípio de uma bicicleta comum, considerando algumas características próprias: três rodas para manter o aparelho estável no chão quando não está em movimento, freio de mão na roda dianteira e para-choque para proteger de uma batida entre duas handbikes em uma corrida, evitando acidentes.

Filipe posa com medalha em segundo lugar no pódioSobre o Projeto Próximo Passo

O Projeto Próximo Passo do Instituto Mara Gabrilli tem o objetivo de estimular atletas do esporte de alto rendimento e oferece estrutura para os treinamentos e suporte técnico, por meio do apoio de empresas que acreditam no esporte como instrumento facilitador da inclusão de pessoas com deficiência. Atualmente, a ação apoia 23 atletas, divididos nas modalidades de natação, paraciclismo, remo, jiu jitsu e paratriathlon.

Patrocinadores do Projeto Próximo Passo:
– Toyota
– SESVESP

Parceiros:
– LATAM
– Bodytech
– ASID
– Instituto Sorrir para Vida

Outras Notícias

flyer

Bazar do Instituto Mara Gabrilli acontecerá de 14 a 20 de novembro, no Shopping Eldorado

Leia mais...
image022

iFLY e Instituto Mara Gabrilli firmam parceria para levantar “asas” de pessoas com deficiência

Leia mais...
mutirao

Projeto Cadê Você? realiza mutirão na região de Cidade Ademar, zona sul de São Paulo

Leia mais...
triatlo-site-img

Fundadora do IMG participa de maratona aquática em Bertioga

Leia mais...
voos-especiais

Atletas do IMG ganham experiência de voo com a IFLY

Leia mais...