Atletas do Instituto Mara Gabrilli batem recordes e garantem medalhas no Circuito Loterias Caixa

2 de maio de 2017 | 20:38

Atletas-natação

Em sua primeira competição do ano, os atletas de natação apoiados pelo Projeto Próximo Passo, ação do Instituto Mara Gabrilli, garantem vitórias importantes na fase Regional do Circuito Loterias Caixa.

Um dos principais destaques do Instituto Mara Gabrilli, a atleta Maiara Barreto nadou muito neste sábado (29/4), garantindo a melhor pontuação da competição. Maiara bateu recordes nacionais nas prova de 200m livre, nos 50m costas e nos 50m livre, além de garantir o primeiro lugar nos 150 medley, prova em que os atletas devem realizar quatro diferenciados estilos de natação de maneira seguida: borboleta, seguido de costas, peito e, por fim, o nado livre.

A atleta compete na categoria S3 e esteve presente nos Jogos Paralímpicos Rio 2016. Recentemente, no Open Internacional Loterias Caixa, alcançou seu melhor tempo nos 100m livre e o segundo melhor tempo nos 50m costas.

Janaína Ingrid da Silva também fez por merecer a colocação. A atleta que tem paralisia cerebral e compete na classe S5 garantiu duas medalhas de ouro – nos 50m costas e 50m livre. Ela ainda conseguiu o segundo lugar nos 100m livre, levando para casa a medalha de prata.

Sem treinar há um mês, Lina Marinho manteve a soberania no nado borboleta na classe S6 e nadou abaixo do 12º lugar no índice nacional, garantindo o primeiro lugar e a medalha de ouro.

André Gomes dos Santos, que é cadeirante, encarou duas provas consideradas bem difíceis no Circuito. Pela classe SB4 ele encarou os 100m peito e na SM5 ele nadou os 200m medley, onde garantiu o pódio  com o segundo lugar e a medalha de prata

Para os novatos Alexandra Buttel e Filipe dos Santos Magela a estreia foi difícil, mas a experiência válida. “Foi um ambiente novo com provas muito fortes, mas os dois cumpriram o esperado para atletas iniciantes”, comentou Tiago Gorgatti, técnico do IMG e responsável pela delegação.

“Quando mostramos a potência de um atleta com deficiência estamos não só tirando uma pessoa com deficiência da invisibilidade, mas também inspirando gerações a superar barreiras. Estou muito orgulhosa do desempenho de nossos guerreiros do IMG”, comemora Mara Gabrilli, fundadora do Instituto.

Confira aqui os resultados completos da etapa regional de São Paulo do Circuito Loterias Caixa, ocorrida no fim de semana, 29 e 30 de abril, na capital paulista

O Circuito Loterias Caixa é organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro e patrocinado pelas Loterias Caixa. Este é o mais importante evento paralímpico nacional de atletismo, natação e halterofilismo. Composto por quatro fases regionais e três nacionais, tem como objetivo desenvolver as práticas desportivas em todos os municípios e estados brasileiros, além de melhorar o nível técnico das modalidades e dar oportunidades para atletas de elite e novos valores do esporte paralímpico do país

Sobre o projeto Próximo Passo

O Projeto Próximo Passo tem como proposta estimular atletas esportivos de alto rendimento e oferecer estrutura e suporte técnico para os treinamentos. Para conseguir viabilizar esse projeto, é necessário o apoio de pessoas que acreditam que o esporte é um forte instrumento inclusivo. A equipe esportiva do Instituto já conquistou diversas medalhas com participação em importantes campeonatos nacionais e internacionais, além de contribuir com a participação de atletas na Seleção Brasileira. O projeto apoia atualmente 20 atletas, divididos nas modalidades de natação, paraciclismo, remo, jiu jitsu, paratriathlon, tiro esportivo e corrida de rua.

 

 

Outras Notícias

flyer

Bazar do Instituto Mara Gabrilli acontecerá de 14 a 20 de novembro, no Shopping Eldorado

Leia mais...
image022

iFLY e Instituto Mara Gabrilli firmam parceria para levantar “asas” de pessoas com deficiência

Leia mais...
mutirao

Projeto Cadê Você? realiza mutirão na região de Cidade Ademar, zona sul de São Paulo

Leia mais...
triatlo-site-img

Fundadora do IMG participa de maratona aquática em Bertioga

Leia mais...
voos-especiais

Atletas do IMG ganham experiência de voo com a IFLY

Leia mais...