Atletas do IMG são destaque na Copa Brasil Caixa Interclubes de Rugby em Cadeira de Rodas

5 de dezembro de 2017 | 19:25

Jogadores de rugby em cadeira de rodas disputando a bola

Os atletas apoiados pelo Projeto Próximo Passo do Instituto Mara Gabrilli marcaram presença na Copa Brasil Caixa Interclubes de Rugby em Cadeira de Rodas, que ocorreu durante os dias 29 a 3 de dezembro, no ginásio de esportes da Associação Banestado, no Balneário Praia de Leste, no município de Pontal do Paraná.

Representando a equipe Águias, que disputava em seu primeiro ano na competição, Raul Madeira Cardoso e Mariana Costa garantiram com o grupo o segundo lugar na competição.  Anteriormente, eles já haviam conquistado o terceiro lugar no campeonato brasileiro de rugby. Nesta disputa da Copa Caixa o desempenho do Águias foi:

Dragões 30 x Águias 48
Marlin Azul 43 x Águias 50
Águias 62 x Locomotiva 43
BSB 57 x Águias 47
Raul posa sorrindo com a camiseta do IMGCom 24 anos, Raul é tetraplégico por queda por altura no esporte. Além de atleta, ele é modelo e circense. Já Mariana iniciou no esporte muito nova. Ela fez parte da primeira equipe esportiva Infantil do Brasil. Atualmente é atleta de Rugby da Seleção Brasileira e por dois anos seguidos foi eleita melhor atleta Rugby do Campeonato Brasileiro.

Vale lembrar que no rugby em cadeira de rodas não é dividido por gênero. Homens e mulheres jogam juntos em uma categoria mista. Estão aptos a disputar a modalidade atletas que sejam comprovadamente tetraplégicos, que são divididos em classes de acordo com a habilidade funcional.

As disputas da Copa Brasil Caixa Interclubes de Rugby em Cadeira de Rodas ocorreram entre dez equipes, de cinco estados e o Distrito Federal, das 1ª e 2ª divisões na última competição oficial do ano.

Equipes que participaram da disputa:
Gladiadores/SaúdeEsporte-Morgenau/PR
Locomotiva/APDCL/PR
Gigantes/AECS/SP
Águias/Socel/SP
Dragões/MSB/SP
Ronins/SP
Vikings/Santer/RJ
Blue Marlin/Irefes/ES
Javali/Minas/MG
BSB/DF
Lobos/Cetefe/DF

Sobre o projeto Próximo Passo

O Projeto Próximo Passo tem como proposta estimular atletas esportivos de alto rendimento e oferecer estrutura e suporte técnico para os treinamentos. Para conseguir viabilizar esse projeto, é necessário o apoio de pessoas que acreditam que o esporte é um forte instrumento inclusivo. A equipe esportiva do Instituto já conquistou diversas medalhas com participação em importantes campeonatos nacionais e internacionais, além de contribuir com a participação de atletas na Seleção Brasileira. O projeto apoia atualmente 23 atletas, divididos nas modalidades de natação, paraciclismo, remo, jiu jitsu, paratriathlon, tiro esportivo e corrida de rua.

Patrocinadores do Projeto Próximo Passo:
– Toyota
– SESVESP

Parceiros:
– LATAM
– Bodytech
– ASID
– Instituto Sorrir para Vida

Foto: Thelma Vidales – Associação Brasileira de Rugby em Cadeira de Rodas

 

Outras Notícias

flyer

Bazar do Instituto Mara Gabrilli acontecerá de 14 a 20 de novembro, no Shopping Eldorado

Leia mais...
image022

iFLY e Instituto Mara Gabrilli firmam parceria para levantar “asas” de pessoas com deficiência

Leia mais...
mutirao

Projeto Cadê Você? realiza mutirão na região de Cidade Ademar, zona sul de São Paulo

Leia mais...
triatlo-site-img

Fundadora do IMG participa de maratona aquática em Bertioga

Leia mais...
voos-especiais

Atletas do IMG ganham experiência de voo com a IFLY

Leia mais...