Atleta do Instituto Mara Gabrilli marca presença no Open Internacional de Natação Loterias Caixa 2017

20 de abril de 2017 | 21:17

Foto: Cesar Cury

Foto: Cesar Cury

Nesta sexta-feira (21/4), começam as provas do Open Internacional Loterias Caixa de Atletismo e Natação 2017, evento é promovido pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) desde 2013. A competição faz parte do calendário do IPC (Comitê Paralímpico Internacional) e reúne grandes atletas de todo o mundo.

O Brasil tem o costume de levar as Seleções principais e de jovens para o evento, colocando os atletas frente a frente com alguns de seus principais rivais.

Maiara Barreto, atleta apoiada pelo Projeto Próximo Passo do Instituto Mara Gabrilli, competirá na categoria S3 onde nadam atletas com lesão medular completa abaixo de C7 ou lesão medular incompleta abaixo de C6, além de atletas com sequelas de poliomielite ou amputação dos quatro membros. Destaque na equipe de natação do IMG e número 1 em suas provas no ranking nacional, a atleta competirá nos 100m livre e o 50m costa. “Estou muito animada com a minha participação no Open, primeira competição do ano. Tenho treinado bastante e quero ver os resultados”, diz Maiara.

“A expectativa é grande. A Maiara é uma atleta determinada , dedicada e está pronta. Acredito que ela vai nos surpreender!”, comenta Tiago Gorgatti, técnico do IMG e responsável pela delegação.

Paulista e também modelo, Maiara participou das Paralimpíadas do Rio 2016. Sua participação ficou conhecida na competição quando nadou praticamente sozinha na piscina do Parque Aquático ao chegar em último na final dos 100m livre. Maiara foi aplaudida de pé pela plateia que conferiu de perto o esforço da atleta em concluir a prova em 2m11s54.

O Projeto Próximo Passo do Instituto Mara Gabrilli tem o objetivo de estimular atletas do esporte de alto rendimento e oferece estrutura para os treinamentos e suporte técnico, por meio do apoio de empresas que acreditam no esporte como instrumento facilitador da inclusão de pessoas com deficiência. Atualmente, a ação apoia 13 atletas, divididos nas modalidades de natação, paraciclismo, remo, jiu jitsu e paratriathlon.

Outras Notícias

flyer

Bazar do Instituto Mara Gabrilli acontecerá de 14 a 20 de novembro, no Shopping Eldorado

Leia mais...
image022

iFLY e Instituto Mara Gabrilli firmam parceria para levantar “asas” de pessoas com deficiência

Leia mais...
mutirao

Projeto Cadê Você? realiza mutirão na região de Cidade Ademar, zona sul de São Paulo

Leia mais...
triatlo-site-img

Fundadora do IMG participa de maratona aquática em Bertioga

Leia mais...
voos-especiais

Atletas do IMG ganham experiência de voo com a IFLY

Leia mais...