Atleta do Instituto Mara Gabrilli é destaque na 1ª Etapa do Circuito Goiano de Jiu-Jitsu

28 de agosto de 2017 | 21:53

Alex no terceiro lugar do podio comemorando

Neste domingo (27/8), em Goiânia, o Instituto Mara Gabrilli marcou presença novamente no pódio. Desta vez, Alex Gomes Alves, atleta apoiado pelo Projeto Próximo Passo, foi destaque na 1ª Etapa do Circuito Goiano de Jiu-Jitsu. Ele ficou em primeiro lugar na categoria parajiujitsu, onde só competem atletas cadeirantes, e ainda garantiu o terceiro lugar na categoria convencional, onde lutam atletas sem deficiência.

“Eu achei muito legal essa integração dos cadeirantes com as pessoas consideradas “normais”. Fui super bem recebido pelos atletas sem deficiência. Eu me preparei durante dois meses com o apoio do meu mestre Marcio Catenacci, da equipe NSBrotherhood Jiu-Jitsu, e a intenção era ser campeão mesmo na categoria cadeirante e fazer uma boa disputa na categoria convencional. Sai de lá muito feliz com o resultado”, contou.

Alex posa com a camiseta do IMG mostrando suas medalhasCadeirante há vinte anos devido a um acidente em que sofreu um tiro de bala perdida, Alex é recém-formado em Educação Física e foi um dos principais nomes do Basquete em Cadeira de Rodas do cenário nacional. No jiu-jitsu, também vem sagrando-se como um dos principais destaques na modalidade. No ano passado, foi campeão brasileiro e mundial e agora promete  grandes resultados na equipe esportiva do IMG.

Sobre o projeto Próximo Passo

O Projeto Próximo Passo tem como proposta estimular atletas esportivos de alto rendimento e oferecer estrutura e suporte técnico para os treinamentos. Para conseguir viabilizar esse projeto, é necessário o apoio de pessoas que acreditam que o esporte é um forte instrumento inclusivo. A equipe esportiva do Instituto já conquistou diversas medalhas com participação em importantes campeonatos nacionais e internacionais, além de contribuir com a participação de atletas na Seleção Brasileira. O projeto apoia atualmente 20 atletas, divididos nas modalidades de natação, paraciclismo, remo, jiu jitsu, paratriathlon, tiro esportivo e corrida de rua.

Patrocinadores do Projeto Próximo Passo:
– Toyota
– SESVESP

Parceiros:
– LATAM
– Bodytech
– ASID
– Instituto Sorrir para Vida

Outras Notícias

flyer

Bazar do Instituto Mara Gabrilli acontecerá de 14 a 20 de novembro, no Shopping Eldorado

Leia mais...
image022

iFLY e Instituto Mara Gabrilli firmam parceria para levantar “asas” de pessoas com deficiência

Leia mais...
mutirao

Projeto Cadê Você? realiza mutirão na região de Cidade Ademar, zona sul de São Paulo

Leia mais...
triatlo-site-img

Fundadora do IMG participa de maratona aquática em Bertioga

Leia mais...
voos-especiais

Atletas do IMG ganham experiência de voo com a IFLY

Leia mais...