Atleta do Instituto Mara Gabrilli é classificado para o Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu de Abu Dhabi

1 de março de 2018 | 16:25

Jiu Jitsu IMG

No domingo (25/2), em competição no clube Sírio Libanês, em São Paulo, Alex Alves, atleta apoiado pelo Projeto Próximo Passo, garantiu sua vaga para a 10ª edição do Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. Trata-se do maior evento internacional da modalidade, onde nomes consagrados do Jiu-Jitsu disputam o título de Rei do Tatame na Arena Mubadala.

Após uma sequência de vitórias, Alves conquistou o primeiro lugar em sua categoria e na categoria absoluta sem divisão por peso. Ele, que por muitos anos foi o maior destaque da seleção brasileira de basquete em cadeira de rodas, hoje é um dos maiores destaques na arte marcial japonesa.

Alex posa no pódio com duas medalhas de ouroCadeirante há vinte anos devido a um acidente em que sofreu um tiro de bala perdida, Alex formou-se recentemente em Educação Física e foi um dos principais nomes do Basquete em Cadeira de Rodas do cenário nacional. No jiu-jitsu, também vem sagrando-se como um dos principais destaques na modalidade. Em 2016, foi campeão brasileiro e atualmente já sustenta dois títulos mundiais. 

Sobre o Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu de Abu Dhabi

Como organizador do Campeonato, a UAEJJF anunciou que a edição desta temporada será incomparável, pois celebra 10 anos de excelência tanto a  nível local como internacional. A Federação também anunciou a participação sem precedentes de participantes locais, regionais e internacionais. O Campeonato vai começar com o Festival Mundial de Jiu-Jitsu de Abu Dhabi de 16 a 21 de abril, o qual será dedicado às seguintes categorias: Infanto-juvenis (4 a 17 anos de idade), Parajiu-jitsu, faixa branca adulto e masters (maiores de 30 anos) de todas as faixas.

O Campeonato Mundial Juvenil Jiu-Jitsu de Abu Dhabi será realizado nos dias 22 e 23 de abril, enquanto o Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu Profissional de Abu Dhabi terá lugar de 24 a 28 de abril, terminando com a fase final dos faixas preta e castanha também no dia 28 de abril, e o “Rei do Tatame”, onde os vencedores das últimas nove edições, juntamente com o vencedor deste ano, se enfrentarão para competir pelo título.

Sobre o Projeto Próximo Passo

O Projeto Próximo Passo do Instituto Mara Gabrilli tem o objetivo de estimular atletas do esporte de alto rendimento e oferece estrutura para os treinamentos e suporte técnico, por meio do apoio de empresas que acreditam no esporte como instrumento facilitador da inclusão de pessoas com deficiência. Atualmente, a ação apoia 27 atletas, divididos nas modalidades de natação, paraciclismo, remo, jiu-jitsu, tênis de mesa, ski cross country, atletismo, tiro esportivo, rugby em cadeira de rodas e paratriathlon.

Patrocinadores do Projeto Próximo Passo:
– Toyota
– SESVESP

Parceiros:
– LATAM
– Bodytech
– ASID
– METRA

 

 

Outras Notícias

flyer

Bazar do Instituto Mara Gabrilli acontecerá de 14 a 20 de novembro, no Shopping Eldorado

Leia mais...
image022

iFLY e Instituto Mara Gabrilli firmam parceria para levantar “asas” de pessoas com deficiência

Leia mais...
mutirao

Projeto Cadê Você? realiza mutirão na região de Cidade Ademar, zona sul de São Paulo

Leia mais...
triatlo-site-img

Fundadora do IMG participa de maratona aquática em Bertioga

Leia mais...
voos-especiais

Atletas do IMG ganham experiência de voo com a IFLY

Leia mais...