Atleta do Instituto Mara Gabrilli é campeão mundial de Jiu Jitsu

Alex no centro da foto entre dois atleta comemorando a conquista

Os atletas do Instituto Mara Gabrilli não param de conquistar pódios. Desta vez o destaque foi nos ringues. Alex Gomes Alves, atleta apoiado pelo Projeto Próximo Passo, se tornou campeão mundial de Jiu Jitsu.  No final de semana, entre os dias 10 e 12 de novembro, o atleta conquistou a vitória máxima no Abu Dhabi Grand Slam Jiu-Jitsu, torneio realizado no Rio de Janeiro e que contou com a participação de mais de três mil atletas das mais variadas graduações e faixas etárias.

Alex posa sorrindo com medalha de ouro no peitoAlex se destacou entre nomes de muita relevância no jiu-jitsu internacional e levou não só o nome do Instituto a um nível mais elevado do esporte, como do paradesporto brasileiro.
Cadeirante há vinte anos devido a um acidente em que sofreu um tiro de bala perdida, Alex é recém-formado em Educação Física e foi um dos principais nomes do Basquete em Cadeira de Rodas do cenário nacional. No jiu-jitsu, também vem sagrando-se como um dos principais destaques na modalidade. No ano passado, foi campeão brasileiro e mundial e hoje promete grandes resultados na equipe esportiva do IMG.

Sobre o projeto Próximo Passo

O Projeto Próximo Passo tem como proposta estimular atletas esportivos de alto rendimento e oferecer estrutura e suporte técnico para os treinamentos. Para conseguir viabilizar esse projeto, é necessário o apoio de pessoas que acreditam que o esporte é um forte instrumento inclusivo. A equipe esportiva do Instituto já conquistou diversas medalhas com participação em importantes campeonatos nacionais e internacionais, além de contribuir com a participação de atletas na Seleção Brasileira. O projeto apoia atualmente 23 atletas, divididos nas modalidades de natação, paraciclismo, remo, jiu jitsu, paratriathlon, tiro esportivo e corrida de rua.

Patrocinadores do Projeto Próximo Passo:
– Toyota
– SESVESP

Parceiros:
– LATAM
– Bodytech
– ASID
– Instituto Sorrir para Vida

Instituto Mara Gabrilli