Atleta do Instituto Mara Gabrilli é campeã da 2° Corrida e Caminhada Paulista North Way Run

25 de abril de 2018 | 21:18

Raquel posa com a camiseta do IMG no primeiro lugar do pódio

No domingo (22/4), na cidade de Paulista, em Pernambuco, a atleta Raquel Amaral, apoiada pelo Instituto Mara Gabrilli, subiu ao primeiro lugar do pódio na categoria PCD da 2ª  Corrida e Caminhada Paulista North Way Run, evento coordenado pela VAE (Coordenação e Assessoria Esportiva) com o apoio da Universidade Joaquim Nabuco e a Prefeitura do Paulista.

Sucesso de público, a corrida contou com a participação de cerca de 600 corredores, que percorreram um trajeto de 7,5 km. Com ótimo desempenho, Raquel ficou em 19° lugar no ranking geral e em 7° no ranqueamento por faixa etária – 35-40 anos .”Choveu bastante devido ao calor do nordeste, mas foi muito bom participar desta corrida e representar o IMG nesta cidade. Só tenho a agradecer todo o apoio do Instituto e da minha família”, disse Raquel.

Foto tirada de baixo, da cintura para cima, de Raquel sorrindo segurando o troféuAtleta do Projeto Próximo Passo, Raquel Amaral perdeu a audição aos dois anos de idade. Apaixonada por esporte desde muito cedo, ela já praticou diversas modalidades esportivas. Em 2012, fez sua primeira prova oficial no triathlon.

A largada e chegada da corrida aconteceu no estacionamento do Shopping Paulista North Way. De acordo com a organização do evento, o trajeto foi escolhido de maneira estratégica, levando em consideração pontos como a Igreja de Santa Isabel, a prefeitura e Estrada do Frio. Já a volta do percurso contou com a paisagem do Jardim Paulista Baixo, no sentido do Estádio Ademir Cunha, passando pela rua da feira livre do centro e rua do comércio e subindo novamente ao viaduto ao lado do Shopping, antes de ponto de chegada.

Sobre o Projeto Próximo Passo

O esporte como um importante facilitador da inclusão. Esta é a essência do Projeto Próximo Passo, que oferece estrutura e suporte técnico para atletas do esporte de alto rendimento. Ação pioneira do Instituto Mara Gabrilli, o PPP apoia atualmente 26 atletas, divididos nas seguintes modalidades: natação, Paraciclismo, Paratriathlon, remo, Rugby, tiro, jiu-jitsu, tênis de mesa, ski cross country, corrida de rua e lançamento de peso e disco.

Patrocinadores do Projeto Próximo Passo:

– Toyota
– SESVESP
– METRA

Parceiros:

– LATAM
– Bodytech
– ASID