Atleta do Instituto Mara Gabrilli conquista medalha de prata no Circuito de Corrida Caixas

por | 30 nov, 2017 | News

 

 

No domingo (15/10), aconteceu em São Paulo mais uma etapa do Circuito de Corrida Caixas. A prova aconteceu no Estádio do Pacaembu, na Praça Charles Miller e contou com a participação de atletas de ambos os sexos, que disputaram provas de 5 e 10km.

A triatleta Raquel Amaral, que tem deficiência auditiva e faz parte da equipe do Projeto Próximo Passo do Instituto Mara Gabrilli, marcou presença na competição e garantiu o segundo lugar na categoria por idade, onde disputam mulheres de 30 a 34 anos na prova de 5km.

Raquel perdeu a audição aos dois anos de idade. Apaixonada por esporte desde muito cedo, ela já praticou diversas modalidades esportivas. Em 2012, fez sua primeira prova oficial no triathlon.

Sobre o projeto Próximo Passo

O Projeto Próximo Passo tem como proposta estimular atletas esportivos de alto rendimento e oferecer estrutura e suporte técnico para os treinamentos. Para conseguir viabilizar esse projeto, é necessário o apoio de pessoas que acreditam que o esporte é um forte instrumento inclusivo. A equipe esportiva do Instituto já conquistou diversas medalhas com participação em importantes campeonatos nacionais e internacionais, além de contribuir com a participação de atletas na Seleção Brasileira. O projeto apoia atualmente 20 atletas, divididos nas modalidades de natação, paraciclismo, remo, jiu jitsu, paratriathlon, tiro esportivo e corrida de rua.

Patrocinadores do Projeto Próximo Passo:
– Toyota
– SESVESP

Parceiros:
– LATAM
– Bodytech
– ASID
– Instituto Sorrir para Vida

 

 

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados