Atleta do Instituto Mara Gabrilli brilha no pódio e conquista três medalhas de ouro e uma prata nos Jogos Aquáticos do Ceará 2017

12 de junho de 2017 | 21:10

Lina posa carregando as quatro medalhas

Neste final de semana, de 10 a 11/6, a capital Fortaleza foi sede de mais uma edição dos Jogos Aquáticos do Ceará. A competição paralímpica contou com a participação de 180 atletas de 28 organizações inscritas. No total foram 16 estados de todo o Brasil na competição. O Instituto Mara Gabrilli marcou presença na disputa e no pódio com a veterana Lina Marinho, que tem deficiência física e compete na categoria S6.

Lina, que se se dedica à natação desde 1989, depois de ter amputado o braço e a perna esquerda após um acidente nos trilhos de um trem, disputou em quatro provas, garantindo medalhas em todas. A atleta conquistou três medalhas de ouro nas provas de 50m borboleta, 100m e 100m costas, além da prata nos 50m livre. “Estou muito feliz não só com as medalhas, mas por ter participado de uma competição tão linda, onde a organização do Guillermo Sanchis é impecável e o carinho e respeito com os atletas são muito grandes”, diz.

Os Jogos Aquáticos do Ceará é um evento esportivo realizado pela Federação Cearense de Desportos Aquáticos (FCDA) em parceria com a Associação Cearense do Esporte Adaptado (Acea). A cada edição dos Jogos, a natação paralímpica vem se destacando pelo número crescente de participantes e entidades inscritas. O objetivo é a revelação de talentos para a seleção brasileira, além da promoção do paradesporto no estado do Ceará e restante do Brasil.

Veterana na equipe, Lina Marinho está no Instituto Mara Gabrilli desde 2006 e vem se dedicando, principalmente, às fases do Circuito Loterias Caixa, onde se destaca na prova dos 50 metros borboleta.

Sobre o projeto Próximo Passo

O Projeto Próximo Passo tem como proposta estimular atletas esportivos de alto rendimento e oferecer estrutura e suporte técnico para os treinamentos. Para conseguir viabilizar esse projeto, é necessário o apoio de pessoas que acreditam que o esporte é um forte instrumento inclusivo. A equipe esportiva do Instituto já conquistou diversas medalhas com participação em importantes campeonatos nacionais e internacionais, além de contribuir com a participação de atletas na Seleção Brasileira. O projeto apoia atualmente 20 atletas, divididos nas modalidades de natação, paraciclismo, remo, jiu jitsu, paratriathlon, tiro esportivo e corrida de rua.

Patrocinadores do Projeto Próximo Passo:

– Toyota
– SESVESP

Parceiros:
– LATAM
– Bodytech
– ASID
– Instituto Sorrir para Vida

 

Outras Notícias

flyer

Bazar do Instituto Mara Gabrilli acontecerá de 14 a 20 de novembro, no Shopping Eldorado

Leia mais...
image022

iFLY e Instituto Mara Gabrilli firmam parceria para levantar “asas” de pessoas com deficiência

Leia mais...
mutirao

Projeto Cadê Você? realiza mutirão na região de Cidade Ademar, zona sul de São Paulo

Leia mais...
triatlo-site-img

Fundadora do IMG participa de maratona aquática em Bertioga

Leia mais...
voos-especiais

Atletas do IMG ganham experiência de voo com a IFLY

Leia mais...