Atleta do Instituto Mara Gabrilli brilha no pódio e conquista três medalhas de ouro e uma prata nos Jogos Aquáticos do Ceará 2017

Lina posa carregando as quatro medalhas

Neste final de semana, de 10 a 11/6, a capital Fortaleza foi sede de mais uma edição dos Jogos Aquáticos do Ceará. A competição paralímpica contou com a participação de 180 atletas de 28 organizações inscritas. No total foram 16 estados de todo o Brasil na competição. O Instituto Mara Gabrilli marcou presença na disputa e no pódio com a veterana Lina Marinho, que tem deficiência física e compete na categoria S6.

Lina, que se se dedica à natação desde 1989, depois de ter amputado o braço e a perna esquerda após um acidente nos trilhos de um trem, disputou em quatro provas, garantindo medalhas em todas. A atleta conquistou três medalhas de ouro nas provas de 50m borboleta, 100m e 100m costas, além da prata nos 50m livre. “Estou muito feliz não só com as medalhas, mas por ter participado de uma competição tão linda, onde a organização do Guillermo Sanchis é impecável e o carinho e respeito com os atletas são muito grandes”, diz.

Os Jogos Aquáticos do Ceará é um evento esportivo realizado pela Federação Cearense de Desportos Aquáticos (FCDA) em parceria com a Associação Cearense do Esporte Adaptado (Acea). A cada edição dos Jogos, a natação paralímpica vem se destacando pelo número crescente de participantes e entidades inscritas. O objetivo é a revelação de talentos para a seleção brasileira, além da promoção do paradesporto no estado do Ceará e restante do Brasil.

Veterana na equipe, Lina Marinho está no Instituto Mara Gabrilli desde 2006 e vem se dedicando, principalmente, às fases do Circuito Loterias Caixa, onde se destaca na prova dos 50 metros borboleta.

Sobre o projeto Próximo Passo

O Projeto Próximo Passo tem como proposta estimular atletas esportivos de alto rendimento e oferecer estrutura e suporte técnico para os treinamentos. Para conseguir viabilizar esse projeto, é necessário o apoio de pessoas que acreditam que o esporte é um forte instrumento inclusivo. A equipe esportiva do Instituto já conquistou diversas medalhas com participação em importantes campeonatos nacionais e internacionais, além de contribuir com a participação de atletas na Seleção Brasileira. O projeto apoia atualmente 20 atletas, divididos nas modalidades de natação, paraciclismo, remo, jiu jitsu, paratriathlon, tiro esportivo e corrida de rua.

Patrocinadores do Projeto Próximo Passo:

– Toyota
– SESVESP

Parceiros:
– LATAM
– Bodytech
– ASID
– Instituto Sorrir para Vida

 

Instituto Mara Gabrilli