Atleta do Instituto Mara Gabrilli brilha no pódio do Fisu America Games

por | 31 jul, 2018 | News

Representando o Brasil, a atleta do IMG, Brenda de Souza, conquistou três medalhas no FISU AMERICA Games, o primeiro Pan-Americano, competição que aconteceu entre os dias 19 e 29 de julho em São Paulo e é voltada exclusivamente para o esporte universitário.

Brenda, que é atleta do Projeto Próximo Passo conquistou o ouro no 100m peito, 200 medley e a prata nos 100 costas.”Sou atleta há 10 anos, já participei de grandes eventos nacionais e internacionais. E nos últimos três ano, vejo um grande avanço no esporte paraolímpico universitário, e participar do primeiro evento internacional da categoria me trás uma honra gigantesca”, conta.

Ao todo, 13 países foram representados por seus alunos- atletas na competição. Além do Brasil, disputaram Estados Unidos, Canadá, Chile, Colômbia, Argentina, Costa Rica,Venezuela, Peru, Paraguai, Honduras, México e Uruguai. Com todas as delegações, entre atletas e comissão técnica, São Paulo recebeu cerca de 1500 pessoas para a disputa, que também puderam fazer um intercâmbio cultural.

“Graças ao esporte pude dar continuidade aos estudos e hoje além do prazer de participar deste evento tenho a gratificação de me formar nutricionista! Espero que o esporte universitário paraolímpico cresça ainda mais, para que assim nos atletas tenhamos ainda mais incentivo de adquirir conhecimento e formação profissional, afirmou a atleta.

O FISU AMERICA GAMES é uma realização da Confederação Brasileira de Desporto Universitário e da FISU (Federação Internacional do Esporte Universitário) AMERICA. A Federação Universitária Paulista de Esportes – FUPE também faz parte da co –organização dos jogos, que contam com o patrocínio dos Correios, dos Comitês Olímpico e Paralímpico Brasileiro e da Premiere PET. Entre os apoiadores estão Gym Pass, Super Bolla e Koch Tavares.

Entre as modalidades disputadas estão atletismo, basquetebol, futebol, futsal, voleibol, judô, natação, tênis e tênis de mesa. A competição também é pioneira no paradesporto. Pela primeira vez, paratletas universitários terão a chance de representar seu país em um evento internacional. Na categoria, o Brasil será representado por 129 alunos-atletas competindo nas modalidades tênis de mesa paradesportivo, atletismo paradesportivo e natação paradesportivo.


Sobre o Projeto Próximo Passo

O esporte como um importante facilitador da inclusão. Esta é a essência do Projeto Próximo Passo, que oferece estrutura e suporte técnico para atletas do esporte de alto rendimento. Ação pioneira do Instituto Mara Gabrilli, o PPP apoia atualmente 30 atletas, divididos nas seguintes modalidades: natação, Paraciclismo, Paratriathlon, remo, Rugby, tiro, jiu-jitsu, tênis de mesa, ski cross country, corrida de rua e lançamento de peso e disco.

Patrocinadores do Projeto Próximo Passo:

– TOYOTA
– SESVESP
– METRA
– LATAM
– BODYTECH

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados