Atleta do IMG garante terceiro lugar no ranking do Circuito XTerra Brazil

31 de maio de 2017 | 20:35

Três atletas no ranking comemoram as conquistas

A cidade de Ilhabela, no litoral paulistano, recebeu entre os dias 13 e 14 de maio, mais uma edição do XTERRA Brazil Tour. A competição de Triathlon reuniu alguns dos melhores atletas do mundo e o Instituto Mara Gabrilli marcou presença na disputa garantindo o terceiro lugar no ranking com o triatleta Sérgio Silva, novo membro da equipe do Projeto Próximo Passo, ação do Instituto Mara Gabrilli.

Competindo pela categoria PCD, Silva realizou uma prova difícil em um circuito de 1500m de natação, 24,8 km de mountain bike e 8km de corrida.  Desafiadora, a etapa de Ilha Bela classifica os competidores para a disputa do Mundial, que ocorre em outubro, no Hawai. A vaga de Silva, no entanto, já está garantida desde o ano passado, quando ele obteve a 3° colocação entre os melhores do mundo.

Sergio bikeCom 50 anos e apenas 5% de mobilidade no membro superior direito, Sérgio Silva está no esporte há 20 anos – só no Triathlon já compete há 14. Apresentado ao IMG pelo também triatleta com deficiência, Edson Dantas, Silva já disputou o Ironman por duas vezes, além de representar o Brasil em várias provas Internacionais. “Tenho o esporte como estilo de vida e uma ferramenta para motivar pessoas”, diz.

O XTerra Brazil faz parte do XTERRA World Tour e XTERRA Pan American Tour, competição que reune atletas de várias nacionalidades. Ao todo, mais de 50 vagas foram distribuídas para o XTERRA World Championship e o XTERRA Trail Run World Championship, que serão disputados no Havaí em outubro e dezembro, respectivamente.

Sobre o Projeto Próximo Passo

O projeto Próximo Passo tem como proposta estimular atletas esportivos de alto rendimento e oferecer estrutura e suporte técnico para os treinamentos. Para conseguir viabilizar esse projeto, é necessário o apoio de pessoas que acreditam que o esporte é um forte instrumento inclusivo. A equipe esportiva do Instituto já conquistou diversas medalhas com participação em importantes campeonatos nacionais e internacionais, além de contribuir com a participação de atletas na Seleção Brasileira e recentemente nas Paralimpíadas Rio 2016.

O projeto atualmente apoia 21 atletas, divididos nas seguintes modalidades: natação, paratriathlon, paraciclismo, remo, tiro, jui jitsu e atletismo.

 

 

Outras Notícias

flyer

Bazar do Instituto Mara Gabrilli acontecerá de 14 a 20 de novembro, no Shopping Eldorado

Leia mais...
image022

iFLY e Instituto Mara Gabrilli firmam parceria para levantar “asas” de pessoas com deficiência

Leia mais...
mutirao

Projeto Cadê Você? realiza mutirão na região de Cidade Ademar, zona sul de São Paulo

Leia mais...
triatlo-site-img

Fundadora do IMG participa de maratona aquática em Bertioga

Leia mais...
voos-especiais

Atletas do IMG ganham experiência de voo com a IFLY

Leia mais...