Atleta do IMG é pódio no Circuito de Corridas Caixa

por | 27 out, 2017 | News

No domingo (15/10), aconteceu em São Paulo mais uma etapa do Circuito de Corridas Caixas. A prova aconteceu no Estádio do Pacaembu, na Praça Charles Miller e contou com a participação de atletas de ambos os sexos, que disputaram provas de 5 e 10km.

A atleta Raquel Amaral, que tem deficiência auditiva e faz parte da equipe do Projeto Próximo Passo do Instituto Mara Gabrilli, marcou presença na competição e garantiu o terceiro lugar na categoria por idade, onde disputam mulheres de 30 a 34 anos na prova de 5km. No ranking geral, Raquel ficou no 26º lugar entre 339 competidoras. “Fiquei muito satisfeita em subir ao pódio na cidade de São Paulo pela primeira vez. Há muito tempo venho tentando vencer e seu que as mulheres correm muito forte. Estou muito feliz e grata por isso”, comemora.

Raquel perdeu a audição aos dois anos de idade. Apaixonada por esporte desde muito cedo, ela já praticou diversas modalidades esportivas. Em 2012, fez sua primeira prova oficial no triathlon.

O Circuito de Corridas CAIXA foi criado em 2004, com o objetivo de apoiar os atletas brasileiros de elite e incentivar o esporte entre os amadores que buscam na corrida mais qualidade de vida. No ano de estreia o Circuito CAIXA passou por São Paulo, Fortaleza e Florianópolis. A aceitação foi muito positiva e o evento passou a ter seis etapas em 2006, oito em 2007 e dez em 2009, sempre com aumento no número de participantes a cada ano. Mais de 100.000 corredores já passaram pela competição que é chancelada das Federações Estaduais e patrocinada pela Caixa Econômica Federal.

Sobre o projeto Próximo Passo

O Projeto Próximo Passo tem como proposta estimular atletas esportivos de alto rendimento e oferecer estrutura e suporte técnico para os treinamentos. Para conseguir viabilizar esse projeto, é necessário o apoio de pessoas que acreditam que o esporte é um forte instrumento inclusivo. A equipe esportiva do Instituto já conquistou diversas medalhas com participação em importantes campeonatos nacionais e internacionais, além de contribuir com a participação de atletas na Seleção Brasileira. O projeto apoia atualmente 20 atletas, divididos nas modalidades de natação, paraciclismo, remo, jiu jitsu, paratriathlon, tiro esportivo e corrida de rua.

Patrocinadores do Projeto Próximo Passo:

– Toyota
– SESVESP

Parceiros:
– LATAM
– Bodytech
– ASID
– Instituto Sorrir para Vida

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados