Atleta do IMG é destaque no IX Meeting Cearense de natação paralimpica

Lina posa no pódio com suas medalhas. Ela é amputada de um braço e uma perna

Durante os dias 16 e 17 de junho, em Fortaleza, Ceará, aconteceu o IX Meeting Cearense de natação paralimpica. A competição é uma realização da Federação Cearense de Desportos Aquáticos (FCDA) em parceria com a Associação Cearense do Esporte Adaptado (Acea).

Nesta última edição, o Instituto Mara Gabrilli marcou novamente presença na disputa e no pódio com a veterana do Projeto Próximo Passo, Lina Marinho, que tem deficiência física e compete na categoria S6.

Pela sétima vez na competição, Lina se superou de todas as formas. Apesar de não estar bem para competir, com febre e garganta inflamada, ela brilhou nas águas e voltou para casa com quatro medalhas. A atleta conquistou o ouro nas provas de 100m livres, 100m costas e 50m borboleta. A prata veio com os 50m livres.

Lina se dedica à natação desde 1989, depois de ter amputado o braço e a perna esquerda após um acidente nos trilhos de um trem. Ela está no Instituto Mara Gabrilli desde 2006 e vem se dedicando, principalmente, às fases do Circuito Loterias Caixa, onde se destaca na prova dos 50m borboleta.

Sobre o Projeto Próximo Passo

O esporte como um importante facilitador da inclusão. Esta é a essência do Projeto Próximo Passo, que oferece estrutura e suporte técnico para atletas do esporte de alto rendimento. Ação pioneira do Instituto Mara Gabrilli, o PPP apoia atualmente 26 atletas, divididos nas seguintes modalidades: natação, Paraciclismo, Paratriathlon, remo, Rugby, tiro, jiu-jitsu, tênis de mesa, ski cross country, corrida de rua e lançamento de peso e disco.

Patrocinadores do Projeto Próximo Passo:

– Toyota
– SESVESP
– METRA
– LATAM
– BODYTECH

 

Instituto Mara Gabrilli