Atleta do IMG é destaque na Copa Tango de Tênis de Mesa

28 de novembro de 2017 | 19:25

Juliana posa com a equipe brasileira na Copa Tango

Ela está há pouco tempo no time do Projeto Próximo Passo do Instituto Mara Gabrilli, mas já conseguiu mostrar a que veio. Durante os dias 20 a 24 de novembro, a mesatenista Juliana Cristina Ferreira da Silva garantiu realizou uma brilhante participação na Copa Tango, disputada em Buenos Aires, na Argentina.

A atleta conquistou duas medalhas de bronze – uma na disputa individual e outra em equipe, quando disputou pela classe 2-5 junto às atletas Maria Luiza Pereira Passos e Carla Azevedo.

“Em apenas nove meses de tênis de mesa já realizei minha classificação funcional internacional e já conquistei são 11 títulos”, comemora.

Juliana veste a camiseta do IMG e posa com medalha de bronzeJuliana Cristina Ferreira da Silva tem 32 anos e por conta de um acidente de carro ficou tetraplégica. Com apenas seis meses na modalidade, a mesatenista garantiu medalha de ouro no Campeonato Paulista, representando o Estado de SP. No ranking 2017, a paratleta  ocupa o 2° lugar na modalidade.

Sobre o projeto Próximo Passo

O Projeto Próximo Passo tem como proposta estimular atletas esportivos de alto rendimento e oferecer estrutura e suporte técnico para os treinamentos. Para conseguir viabilizar esse projeto, é necessário o apoio de pessoas que acreditam que o esporte é um forte instrumento inclusivo. A equipe esportiva do Instituto já conquistou diversas medalhas com participação em importantes campeonatos nacionais e internacionais, além de contribuir com a participação de atletas na Seleção Brasileira. O projeto apoia atualmente 20 atletas, divididos nas modalidades de natação, paraciclismo, remo, jiu jitsu, paratriathlon, tiro esportivo e corrida de rua.

Patrocinadores do Projeto Próximo Passo:
– Toyota
– SESVESP

Parceiros:
– LATAM
– Bodytech
– ASID
– Instituto Sorrir para Vida