Atleta do IMG conquista medalha na segunda etapa da Copa Triathlon Brasil

por | 8 maio, 2018 | News

No domingo (6/5), a Praia de Jurerê Internacional, em Florianópolis (SC), foi palco da segunda etapa da Copa Triathlon Brasil.

O atleta do Projeto Próximo Passo, Sergio Silva compete pela classe PTS5 e garantiu o terceiro lugar na competição. Com 50 anos e apenas 5% de mobilidade no membro superior direito, Sérgio está no esporte há 20 anos – só no Triathlon já compete há 14. Ele já disputou o Ironman por duas vezes, além de representar o Brasil em várias provas Internacionais.

No Paratriathlon, os atletas nadam 750 m, pedalam 20 km com handbikes (bicicleta para cadeirantes que se pedala com as mãos) ou tandem bike (bicicleta dupla para deficientes visuais) e mais 5 km de corrida, onde cadeirantes e paratletas com prótese/órtose usam cadeiras de corrida, dependendo da sua deficiência.

Quem compete na classe PTS5: Deficiências leves

A classe PTS5 Inclui atletas com comprometimentos como: deficiência nos membros, hipertonia, ataxia e/ou atetose, carência de força muscular e amplitude de movimentos diminuída, entre outros.
As condições de saúde comuns podem incluir amputado abaixo joelho, amputado abaixo do cotovelo e paralisia cerebral leve.

Nas etapas de ciclismo e corrida, atletas amputados podem utilizar próteses ou outros dispositivos de apoio aprovados. Se enquadram nesta categoria os atletas que obtiverem uma pontuação entre 1092,0 e 1211,9 pontos na avaliação de classificação.

Sobre o Projeto Próximo Passo

O esporte como um importante facilitador da inclusão. Esta é a essência do Projeto Próximo Passo, que oferece estrutura e suporte técnico para atletas do esporte de alto rendimento. Ação pioneira do Instituto Mara Gabrilli, o PPP apoia atualmente 26 atletas, divididos nas seguintes modalidades: natação, Paraciclismo, Paratriathlon, remo, Rugby, tiro, jiu-jitsu, tênis de mesa, ski cross country, corrida de rua e lançamento de peso e disco.

Patrocinadores do Projeto Próximo Passo:

– Toyota
– SESVESP
– METRA
– LATAM
– BODYTECH

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados