Acessibilidade em foco na Semana Inclusiva

2 de dezembro de 2016 | 20:34

00b4b7c8-d0cc-4d11-873f-3c3989aa33fe

Após 12 anos de tramitação, no dia 6 de julho de 2015 a Lei Brasileira da Inclusão foi aprovada no Congresso Nacional. Conhecida também como Estatuto da Pessoa com Deficiência, a lei reforça a necessidade de ampliação dos direitos das pessoas com deficiência. Além de várias mudanças positivas relativas a aspectos de acessibilidade arquitetônica e adequação dos espaços, ela aborda a obtenção de conteúdos educativos e culturais como forma de garantir a efetiva participação desta população nas mais diversas atividades sociais.

Desde 2009, a Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Estado de São Paulo (SEDPcD) promove a Virada Inclusiva fomentando a discussão e a reflexão sobre o tema. Neste ano, a virada chega à sua 6ª edição e visa que todas as pessoas, com e sem deficiência, participem juntas de ações inclusivas.

O Sesc São Paulo é parceiro da SEDPcD desde 2011 e entende e acredita na relevância social desta iniciativa. Como forma de fortalecer a discussão e buscar possibilidades concretas de inclusão, o Sesc promove a Semana Inclusiva, programação com atividades em várias unidades da capital, interior e litoral.

A Semana Inclusiva, que acontece de 1 a 6 de dezembro, reune uma série de atividades que incentivam o protagonismo das pessoas com deficiência, criando condições para sua inclusão em todos os aspectos – cultural, esportivo, educativo e cidadão. O evento contará com oficinas, espetáculos, atividades esportivas, palestras e vivências, dentre outras atividades, para participação conjunta de pessoas com e sem deficiência.

Entre a programação está a exibição dos vídeos do projeto “Dê uma ajudinha a si mesmo, reveja seus conceitos” produzidos pelo Instituto Mara Gabrilli, que trazem de maneira bem humorada as dúvidas das pessoas sobre como se comportar com relação às pessoas com deficiência em situações práticas do dia a dia.
Sessão especial com audiodescrição, tradução em Libras e legendas closed caption.
Dias 2 a 9/12 – terça a domingo, das 10h às 21h | Grátis | Central de Atendimento.

Consulte a programação completa, clique aqui.

Todos e todas são bem-vindos à Semana Inclusiva no Sesc São Paulo!

Outras Notícias

flyer

Bazar do Instituto Mara Gabrilli acontecerá de 14 a 20 de novembro, no Shopping Eldorado

Leia mais...
image022

iFLY e Instituto Mara Gabrilli firmam parceria para levantar “asas” de pessoas com deficiência

Leia mais...
mutirao

Projeto Cadê Você? realiza mutirão na região de Cidade Ademar, zona sul de São Paulo

Leia mais...
triatlo-site-img

Fundadora do IMG participa de maratona aquática em Bertioga

Leia mais...
voos-especiais

Atletas do IMG ganham experiência de voo com a IFLY

Leia mais...