Atletas de natação do Instituto Mara Gabrilli conquistam nove medalhas em tradicional prova paulista

20 de junho de 2017 | 22:05

WhatsApp Image 2017-06-19 at 17.50.16

Neste final de semana, entre os dias 14 a 18 de junho, foi realizada a oitava edição do Troféu Sergio Del Grande, na cidade de São Paulo, no Centro de Treinamento Paraolímpico Brasileiro. A competição recebe atletas das modalidades de Natação, Atletismo, Bocha, Tênis de Mesa, Halterofilismo, Voleibol Sentado, Basquete em Cadeira de Rodas,

Quatro atletas de natação apoiados pelo Projeto Próximo Passo, do Instituto Mara Gabrilli, marcaram presença na competição e tiveram uma ótima colocação.

Um dos principais destaques do Instituto Mara Gabrilli, a atleta Lina de Souza, que há 7 anos participa da prova, garantiu uma medalha de ouro e duas de prata nas provas dos 50 metros borboleta, 100 e 50 metros livre, respectivamente, na categoria S6.

“No Borboleta, que é a minha prova preferida, ainda não consegui baixar o tempo, mas me dedicarei além do que já venho me esforçando para que eu consiga nas próximas. Sempre confiante e apaixonada pelas águas!”

Os atletas Matheus dos Santos e Janaína Barreto, que estão na equipe há menos de um ano e também competiram pela primeira vez na prova somaram ainda mais duas medalhas de ouro e duas de prata no ranking. Janaína conquistou o 1° lugar nos 50 metros livre, na categoria S5, e completou: “A competição foi muito boa para alcançar os meus objetivos como atleta”.

Matheus levou o 1° lugar nos 100 metros livre e o 2° nos 50 livre e nos 100 metros costas, todos na categoria S10. “O Troféu foi ótimo e ainda tenho metas a serem alcançadas até chegar à etapa nacional. Nesta competição fiz minhas melhores marcas nadando em piscina longa de 50 metros. Agradeço muito o apoio do Instituto que acredita nos atletas”, comentou ele.

WhatsApp Image 2017-06-20 at 18.15.14
André Gomes
, que participou pela primeira vez da prova, também foi destaque subindo ao pódio do 1° lugar nas provas de 100 metros peito e 200 Medley, nas categorias S4 e S5. “Infelizmente não consegui os índices necessários para o brasileiro. Mas a luta continua em busca de melhores resultados”, concluiu o atleta.

Sobre o projeto Próximo Passo

O Projeto Próximo Passo tem como proposta estimular atletas esportivos de alto rendimento e oferecer estrutura e suporte técnico para os treinamentos. Para conseguir viabilizar esse projeto, é necessário o apoio de pessoas que acreditam que o esporte é um forte instrumento inclusivo. A equipe esportiva do Instituto já conquistou diversas medalhas com participação em importantes campeonatos nacionais e internacionais, além de contribuir com a participação de atletas na Seleção Brasileira. O projeto apoia atualmente 20 atletas, divididos nas modalidades de natação, paraciclismo, remo, jiu jitsu, paratriathlon, tiro esportivo e corrida de rua.

Patrocinadores do Projeto Próximo Passo:

– Toyota
– SESVESP

Outras Notícias

flyer

Bazar do Instituto Mara Gabrilli acontecerá de 14 a 20 de novembro, no Shopping Eldorado

Leia mais...
image022

iFLY e Instituto Mara Gabrilli firmam parceria para levantar “asas” de pessoas com deficiência

Leia mais...
mutirao

Projeto Cadê Você? realiza mutirão na região de Cidade Ademar, zona sul de São Paulo

Leia mais...
triatlo-site-img

Fundadora do IMG participa de maratona aquática em Bertioga

Leia mais...
voos-especiais

Atletas do IMG ganham experiência de voo com a IFLY

Leia mais...