Projeto Cadê Você? abre o ano com a realização de mutirão na zona sul de São Paulo

19 de fevereiro de 2018 | 16:13

Mãe ao lado de filho cadeirante passando pelo atendimento em mutirão

No próximo domingo (25/2), o Instituto Mara Gabrilli realizará o primeiro mutirão do ano por meio do Projeto Cadê Você?. Com o patrocínio do Banco Itaú, a ação acontecerá na primeira unidade do Instituto Gabi, localizada na Vila Santa Catarina, região do Jabaquara, zona sul de São Paulo.

Na ocasião, a equipe técnica do Cadê Você? atenderá uma lista de espera com 40 pacientes do próprio Instituto Gabi, além de uma demanda espontânea que chega através das plataformas de contato do Instituto Mara Gabrilli.

Criado em 2010, o projeto Cadê Você? localiza e identifica pessoas com deficiência moradoras de comunidades carentes da cidade, levando a esse público informações sobre os principais serviços nas áreas de saúde, trabalho, acessibilidade, educação e direito.

Mara está sorrindo, olhando para um menino cadeirante que a observa. Sua família e a a assistente social do Cadê Você?Para isso, uma equipe multidisciplinar – formada por psicólogos, terapeutas ocupacionais, fisioterapeutas, assistentes sociais, dentistas e fonoaudiólogos, realiza uma avaliação socioeconômica da região, levando em consideração a oferta de equipamentos de reabilitação disponíveis à população.

De acordo com a deficiência e grau de necessidade, cada participante é conduzido a um atendimento específico. No final de cada consulta, todos são encaminhados aos serviços públicos mais próximos de suas residências.

Desde sua criação, há oito anos, o Cadê Você? já atendeu cerca de 3,5 mil pessoas, resgatando dignidade na faceta mais vulnerável da sociedade, que é a da pessoa com deficiência moradora da periferia.

O projeto Cadê Você? é patrocinado pelo Banco Itaú.

 

SERVIÇO

Mutirão do Projeto Cadê Você?
Quando: domingo (25/2)
Onde: Unidade do Instituto Gabi – Rua Gustavo da Silveira, 128 – Vila Santa Catarina.
Contato Instituto Gabi – 5563-1566
Mais informações: Maria Aparecida – coordenadora do Projeto Cadê Você – cida@img.org.br