Atletas do paraciclismo apoiados pelo Instituto Mara Gabrilli são destaque em Campeonato Paulista

28 de junho de 2017 | 14:35

No último domingo (25/6) uma das principais avenidas da cidade litorânea de Caraguatatuba recebeu a 2ª Etapa do Campeonato Paulista de Paraciclismo 2017, que contou com a participação dos atletas apoiados pelo Projeto Próximo Passo, Filipe Magela e Mauro Nohara. Os nossos atletas percorreram um circuito de 25 km durante uma hora e o resultado final somou pontos para o Ranking Nacional do Campeonato.

A competição, que teve sua primeira etapa realizada em São José dos Campos, interior de São Paulo, foi organizada pelo Clube de Ciclismo de São Jose dos Campos e apoio da Confederação Brasileira de Ciclismo, da Federação Paulista de Ciclismo e da Liga de Desportos de Rendimento e de Base da Capital Vale do Paraíba e Litoral Norte (Lider).

WhatsApp Image 2017-06-27 at 22.53.56
Foto:
Anderson Marrom

Mauro Nohara disputou na modalidade Handbike, na categoria H1, que inclui atletas com tetraplegia, pouca funcionalidade dos membros superiores e espasticidade dos inferiores, destacou-se levando o primeiro lugar. “O campeonato foi muito bom com um circuito muito técnico, onde fizemos um ótimo trabalho. O vento dificultava bastante a prova então trabalhos em equipe, o que nos motivou a dar o nosso melhor e superar nossos limites. Já chorei, já sorri e já vibrei com todas as emoções vivenciadas em mais um campeonato do esporte que tanto amo”, conta o atleta que já soma duas medalhas de ouro, tendo conquistado a primeira colocação na 1ª etapa.

19510082_1682805115082444_3751346202588880742_n
Foto: Anderson Marrom

Ainda disputando na Handbike, porém na categoria H5, que inclui atletas com paraplegia e amputação unilateral ou bilateral, estava Filipe Magela, estreante na competição, conquistou o segundo lugar e se diz confiante: “Estou muito feliz pelo resultado em minha segunda prova oficial. Mesmo sabendo que tenho muito o que melhorar, os trabalhos continuam!”.

WhatsApp Image 2017-06-26 at 11.05.48Sobre o Projeto Próximo Passo

O Projeto Próximo Passo tem como proposta estimular atletas esportivos de alto rendimento e oferecer estrutura e suporte técnico para os treinamentos. Para conseguir viabilizar esse projeto, é necessário o apoio de pessoas que acreditam que o esporte é um forte instrumento inclusivo. A equipe esportiva do Instituto já conquistou diversas medalhas com participação em importantes campeonatos nacionais e internacionais, além de contribuir com a participação de atletas na Seleção Brasileira. O projeto apoia atualmente 20 atletas, divididos nas modalidades de natação, paraciclismo, remo, jiu jitsu, paratriathlon, tiro esportivo e corrida de rua.

Patrocinadores do Projeto Próximo Passo:

– Toyota
– SESVESP

Parceiros:

– LATAM
– Bodytech