Atletas do Instituto Mara Gabrilli garantem ouro e bronze no Circuito Triday Series 2017

3 de maio de 2017 | 15:54

Neste domingo (30/4), os atletas de triathlon do Instituto Mara Gabrilli, Edson Dantas e Hélio Silva, marcaram presença no pódio da segunda etapa do Circuito Triday Series 2017, que aconteceu em Riacho Grande, distrito de São Bernardo do Campo, no ABCD paulista.

Os atletas do Projeto Próximo Passo competiram na modalidade olímpica, em um circuito que envolve as provas de 1,5km de natação, 40km de ciclismo e 10km de corrida. No ranking da categoria PNE, onde são premiados atletas com deficiência, Dantas garantiu a medalha de ouro e Silva a de bronze.  Já no ranking geral, onde disputam atletas sem deficiência, eles alcançaram, respectivamente, o terceiro e sétimo lugar na competição.

“Mais um título na conta! Para quem tem foco e determinação tudo é possível. Fui o primeiro colocado na categoria em uma prova duríssima de alto nível e com a temperatura da água muito fria”, comemora Edson.

O Circuito Triday Series foi lançado este ano pela Unlimited Sports, organizadora de provas de Ironman no Brasil. O circuito contará com seis etapas no Estado de São Paulo, entre abril e dezembro: Riacho Grande, que abre o circuito, São Carlos e São Paulo, que terão duas etapas cada.

A competição tem duas distâncias, Sprint – 750m de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida – e Olímpico onde competiram – 1,5km/40km/10km, que visa dar opções para a prática do triatlo, envolvendo iniciantes e experientes.