Atletas do IMG ganham experiência de voo com a IFLY

23 de novembro de 2016 | 21:40

“Tive a oportunidade de voar mesmo não podendo andar. Foi um momento único”, relatou Filipe Magela, nadador paraplégico apoiado pelo Projeto Próximo Passo, iniciativa do Instituto Mara Gabrilli.

Filipe teve a experiência de voar pela primeira vez no Ifly, maior simulador de paraquedismo indoor do mundo. A oportunidade surgiu graças a uma parceria da empresa IFly e o Instituto Mara Gabrili, que criaram o programa “Dia de Voos Especiais”.

Desde o inicio deste mês, em todas as terças-feiras, qualquer cliente da empresa que adquire 2 pacotes “Asas Básico”, contempla – com 1 pacote igual- as pessoas atendidas pelo Instituto. A ideia é não só proporcionar a experiência de voo, mas também apoiar outros projetos da organização. Para isso, a cada venda no valor de R$ 249,00, a iFLY reverterá R$ 49,00 ao IMG. Vale lembrar que o repasse só é feito se o cliente comprar o pacote pelo site e utilizar o código promocional IMG.

“Estou sempre à procura de formas novas para revisitar movimentos que um dia fiz sozinha, mas voar é algo que nunca tinha feito depois de tetra. Foi uma experiência muito interessante e fico muito feliz em saber que outras pessoas com deficiência terão essa oportunidade”, afirmou a fundadora do Instituto, Mara Gabrilli.

Assim como Mara e Filipe, outros cinco atletas do Instituto tiveram a oportunidade de voar com o auxílio de instrutores treinados e certificados pela International Body Fight Association (IBA). Maria Carolina Algrette Neves, que tem baixa visão e é atleta de remo do Projeto Próximo Passo, ficou maravilhada com a experiência.“Voar na iFly me trouxe uma enorme sensação de  liberdade, que muitas vezes a rotina louca de São Paulo rouba da gente”, afirmou.

Situada em Austin, a iFLY é líder mundial em design, manufatura, vendas e operação de sistemas de túneis de vento para paraquedismo indoor.  A companhia, que chegou ao Brasil apenas este ano, já permitiu o voo de cerca de 8 milhões de pessoas em uma dúzia de países, desde que estreou sua moderna indústria de túnel de vento vertical em 1998. Atualmente, a empresa possui mais de 50 unidades operando no mundo, e mais de 30 em construção.

Confira as fotos do Dia de Voos Especiais
Para conhecer a IFLY, acesse www.iflyworld.com/pt-br/